São Paulo, 23 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

10/05/2008

Iemca exibe equipamento inédito na Mecânica

(10/05/2008) – Já comercializado nos mercados norte-americano e europeu, o alimentador de barras Automata 2.5, da Iemca, será mostrado pela primeira vez na América do Sul durante a Mecânica 2008. O Automata será exibido no estande da Indústrias Romi, em conjunto com o centro de torneamento E280-A.

O Automata 2.5 aumenta o leque de soluções oferecidas pela Iemca ao mercado brasileiro, possibilitando a automatização de processos de carga e descarga de peças, em especial quando se requer cuidados especiais durante a manipulação. O equipamento possui magazine de prateleiras e de empilhamento, carrega e descarrega peças de até 2,5 kg em tornos, centros de usinagem, geradores de engrenagens e outros tipos de máquinas e tecnologias. Está disponível também na versão 5.0, para peças de até 5 kg.

“A Romi já havia apresentado o Automata adaptado a um centro de torneamento na EMO, na Alemanha, e em outro evento na Suécia. Agora estendemos nossa parceria e, com esta oportunidade, teremos uma máquina no estande da maior fabricante de máquinas-ferramenta do País. Isso mostra que a tecnologia oferecida pela Iemca é confiável”, afirma Rogério Fuzaro, diretor-geral da Bucci Industries Brasil.

Segundo José Carlos Romi, a aceitação do sistema integrado com o alimentador da Iemca nas feiras internacionais foi positiva. “Alemanha e Suécia, por exemplo, são mercados que exigem equipamentos muito automatizados. O alimentador de barra é o primeiro estágio do processo de automação em centros de torneamento, mas no Brasil essa demanda ainda está em fase de crescimento”, diz José Carlos Romi, diretor de Tecnologia da Romi.

Para Romi, “os equipamentos de automação de carga e descarga garantem melhor padrão de qualidade do produto final, além de permitir o trabalho em vários turnos, mantendo o nível de qualidade e produtividade. A vantagem do sistema integrado é que nossos clientes recebem um conjunto completo”. O diretor acrescenta que a Romi optou pela parceria com a Iemca, pois a marca faz parte de um grupo que está presente no mundo todo. “A Bucci é um fornecedor global, que pode suprir nossas máquinas em vários mercados”, diz.

O Automata 2.5 pode ser customizado em sistema turn-key para atender as necessidades de cada cliente. “Outra vantagem é que esse sistema automatizado é mais preciso e aumenta a produtividade com eficiência, já que o tempo de carga e descarga é de apenas sete segundos”, destaca Fuzaro.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.