São Paulo, 29 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

03/04/2015

Seco Tools lança a nova geração Duratomic


(05/04/2015) – A Seco Tools lançou no início deste mês a nova Duratomic, uma das principais novidades da empresa nos últimos anos. Em 2007, quando chegou ao mercado a primeira versão da tecnologia, a Duratomic era o primeiro revestimento de Al2O3-α texturizado do setor e estabeleceu novos padrões de desempenho em usinagem.

“Hoje, depois de anos de pesquisa e desenvolvimento contínuos em processos e projeto de materiais, a empresa evoluiu ainda mais os revestimentos de óxido de alumínio, incorporando a detecção de aresta usada em suas mais recentes classes de pastilhas TP para torneamento de aços, para que sejam as mais confiáveis, consistentes e produtivas”, informa a empresa em comunicado de imprensa.

A tecnologia é apresentada em três classes TP2501, TP1501 e TP0501 que, segundo a fabricante, oferecem maior tenacidade, resistência ao calor e inércia química ampliando a vida útil da ferramenta, além de oferecer a possibilidade de velocidades de corte ainda mais altas.

De acordo com a Seco, a nova Duratomic melhora a produtividade média em pelo menos 20% em aplicações de torneamento, em comparação com as classes TP2500, TP1500 e TP0500 originais da Seco. “O esforço da equipe de desenvolvimento tornou possível que essas novas classes lidem com ampla gama de velocidades, permitindo que os fabricantes as utilizem em aplicações que exigem velocidades mais altas ou mais baixas, mantendo a vida comparativa da ferramenta”.

Também como parte da nova geração da Duratomic, as novas classes TP apresentam detecção de aresta usada, permitindo que os usuários possam identificar a olho nu e com rapidez e precisão as arestas usadas. Para a fabricante, esse é um benefício necessário para os fabricantes, uma vez que hoje dados de pesquisa da empresa revelaram que mais de 10% das arestas das pastilhas descartadas não são utilizadas.

Um detalhe é que este tipo de detecção, chamada de “Chrome”, é que as marcas de aresta usada de alto contraste não afetam o desempenho da ferramenta nem os parâmetros relacionados à usinagem, como os dados de corte. Como resultado, os fabricantes podem usinar mais peças por aresta, limitar paradas na produção e reduzir desperdícios.

“Voltadas para operações de acabamento, semidesbaste e desbaste em ampla gama de tamanhos de pastilhas e geometrias, a TP2501, a TP1501 e a TP0501 representam a melhor seleção de classes para o torneamento de aços, não importa se o resultado desejado for uma produtividade versátil, equilibrada ou de alta velocidade”, destaca o comunicado.

A TP2501 é uma classe versátil, com comportamento altamente seguro da tenacidade de aresta, garantindo produtividade confiável e produção segura de peças nas aplicações de torneamento geral dos aços. É a classe preferencial nas operações que envolvem grande variedade de materiais e condições de trabalho imprevisíveis.

A TP1501 é uma classe geral com propriedades bem equilibradas que a tornam ideal para aplicações que exigem alta resistência ao desgaste em aços de baixo teor em liga. Além disso, oferece a possibilidade de velocidades de corte mais altas, enquanto a alta confiabilidade e a precisão garantem uma peça de qualidade consistente.

A TP0501 é uma classe geral mais adequada a condições e situações de usinagem estáveis ​​que exigem alta produção. Das novas classes TP, é a que oferece a maior resistência ao desgaste e/ou as mais altas velocidades de corte possíveis em aplicações de torneamento de aços abrasivos e de alto teor em liga. Além disso, a resistência ao calor extremo da TP0501 permite que os usuários alcancem altas taxas de remoção sem a necessidade de refrigeração.

Mais informações: www.duratomic.com

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.