(29/03/2015) – A Spinner desenvolveu a série TTC300, de centros de torneamento com duas torres a custo otimizado. Segundo a empresa alemã, com um custo pouco mais elevado do que um centro de torneamento com uma torre, as máquinas dessa linha possibilitam redução de até 50% no tempo de usinagem, devido a maior quantidade de ferramentas disponíveis para usinagem de pequenas, médias e grandes quantidades de peças de maneira flexível.
A Série TTC foi concebida para ser um centro de torneamento robusto com o corpo e toda a estrutura em ferro fundido, assim como guias lineares largas temperadas e retificadas para absorção dos esforços de usinagem, inclusive no torneamento de materiais endurecidos.
As máquinas dessa linha podem fornecidas em diferentes configurações, começando de um simples centro de torneamento com apenas 2 torres até um torno totalmente equipado com ferramentas acionadas em 2 torres, assim como eixo “Y” na torre superior. Usando o principio de construção modular, possibilita a expansão da capacidade da máquina com custos otimizados.
As máquinas estão preparadas para a instalação de alimentadores de barras e, se necessário, com diferentes opções de automação para carga e descarga ou placas para fixação de peças desenvolvidos pela Spinner Automation.
A Série TTC da SPINNER utiliza o CNC Siemens 840D SolutionLine, com a interface gráfica “ShopTurn Operate”, assim como o CNC Fanuc 31iTB, com interface de programação gráfica “Manual Guide i” . Ambos os sistemas permitem trabalho em chão de fabrica com programação do diálogo em 2 canais, com sincronização das duas torres, não sendo necessário a aquisição de sistemas específicos para este tipo de programação.