(08/06/2014) – Quanto mais duro o material a ser usinado, mais difícil é a sua usinagem, pois mais se exige da ferramenta de corte. A fim de minimizar os desgastes prematuros das ferramentas de corte que prejudicam o tempo de ciclo de produção, a TaeguTec apresenta a nova linha de fresas de topo de metal duro dedicada à usinagem em altas velocidades de materiais endurecidos.
A TaeguTec desenvolveu uma classe de cobertura avançada para a linha Hardmill, a TT5505, devido às exigências das indústrias de Moldes & Matrizes e Aeroespacial em utilizar materiais cada vez mais duros. A TT5505 é resultado de um novo revestimento em PVD sobre um substrato de metal duro de tamanho de grão ultrafino que, ao final, prolonga a vida útil da ferramenta e proporciona excelente acabamento superficial do material usinado.
Como a nova classe TT5505 é dedicada às usinagens em altas velocidades de materiais endurecidos, as geometrias de corte das fresas de topo foram otimizadas para garantir maior resistência ao desgaste no fio de corte, incrementando a produtividade e o desempenho da ferramenta, ao mesmo tempo em que as tolerâncias de forma do raio das fresas esféricas garantem superfícies precisas nas operações de acabamento
A nova linha Hardmill disponibiliza 645 itens de estoque, subdivididos em 3 Modelos: Topo Reto, Toroidais e Esféricas. Também está disponível um vasto “comprimento de pescoços”, cobrindo variado campo de aplicação para os segmentos de Moldes & matrizes, Aeroespacial e setores de usinagem geral.
Segundo a fabricante, testes de campo comparativos com produtos dos melhores fabricantes de ferramentas comprovam o crescimento substancial da vida útil dos modelos de fresas de topos reto, esféricas e toroidais da linha Hardmill. “Uma vantagem a mais da linha Hardmill é sua precisão de fabricação nos diâmetros e no raio “R”, tornando as usinagens mais estáveis e precisas”, informa a TaeguTec.
Para mais informações visite o site www.taegutec.com