(25/05/2014) – Filial de fabricante de ferramentas europeia, a Pramet Brasil vive um forte ciclo de lançamento de produtos desde o ano passado. Agora chega ao mercado nacional mais um recente lançamento da empresa, a nova geração de classes para torneamento de ferros fundidos T5300.
Segundo a Pramet, as classes T5305 e T53505 trazem ao mercado novas referências no torneamento de ferros fundidos cinzentos e nodulares. Com substrato de grão fino fabricado dentro do estado da arte, que lhe confere maior dureza sem comprometer a tenacidade, as novas classes utilizam a também recém-lançada tecnologia Up!Grade de coberturas de óxido de alumínio.
A classe T5305 – com menor conteúdo de cobalto e maior resistência ao desgaste – é indicada para o torneamento de ferros fundidos cinzentos, aços tratados termicamente e aços ligados, para operações em altas velocidades de corte em condições de corte mais favoráveis.
Já a classe T5315, que se caracteriza pela versatilidade, foi desenvolvida para aplicação em ferros fundidos nodulares, aços e outros materiais em condições estáveis ou de corte interrompido, em médias a altas velocidades de corte.
A linha completa possui várias opções de quebra-cavacos e também insertos sem formadores de cavaco (flap-top) e ainda as novas opções com proteção de aresta do tipo “S” para operações instáveis, como cortes interrompidos e cascas de fundição grosseiras.
De acordo com a Pramet, as duas classes são fabricadas com uma camada única de óxido de alumínio (Al2O3) que garante extraordinária estabilidade térmica, química e proteção ao substrato, com tratamento final especial que melhora o escoamento de cavaco.
Maiores informações pelo email: pramet.info.br@pramet.com