São Paulo, 27 de novembro de 2024

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03/08/2013

Gerenciador de ferramentas para pequenas indústrias

(04/08/2013) – A Busser Consultoria desenvolveu uma versão do gerenciador de ferramentas Gefer voltada para pequenas e médias indústrias. O Gefer Lite 500 permite controle de afiações, de compras, estoques, gerenciamento de consumo, quebras etc.

“Tínhamos versões para 1000, 2000, 3000 tipos de ferramentas além de uma Livre, ou seja, sem limitações, porém percebíamos que os clientes com volumes de 100 até 500, 600 tipos de ferramentas achavam a nossa menor versão (1000) muito cara, muitos não queriam controle de processo, apenas a parte de logística”, informa Denis Rech, diretor da Busser.

“Mirando esse mercado, desenvolvemos a versão Gefer Lite 500”, acrescenta Rech. “Após conversarmos com parceiros e clientes, chegamos ao consenso de que o valor do produto deveria ficar em R$ 5 mil para um usuário (sendo que a versão 1000 parte de R$ 18 mil para cinco usuários), com contrato de manutenção mensal em R$ 149,00, além de 4 horas de instalação e primeiros passos (treinamento), sem nenhum custo adicional”. O diretor informa ainda que a Busser é credenciada pelo programa Prosoft do Governo Federal, o que possibilita o pagamento em até 48 vezes pelo Cartão BNDES.

GEFER – No mercado há mais de 10 anos, o Gefer – segundo Rech – foi desenvolvido para o gerenciamento de ferramentas e controle de processos, mas que não se limita ao controle de ferramentas de corte. “Por sua flexibilidade e facilidade de parametrização, percebemos que nossos clientes utilizam o sistema para controle de qualquer tipo de ferramenta e insumos de produção (com consumo e/ou desgaste no processo)”.

Nas versões de maior porte, o sistema controla toda a logística de movimentação, possibilitando a rastreabilidade desde a compra até o descarte. Possui Controle de Afiações, Compras, Estoques, com módulos auxiliares para Contagens Cíclicas de Inventário, Sistema de Alertas automáticos (para estoque, compras, quebras e consumo), Sistema de Agenda para reserva e devolução de ferramentas, Análises Gerenciais Gráficas (Quebras, Consumo, etc.).

Desenvolvido em Java, possui versões desktop e web, permite solicitação de ferramentas de qualquer posto de trabalho para qualquer almoxarifado gerenciado, seja via web ou desktop. Na gestão de afiações, está integrado ao pacote um Portal de Fornecedores, para troca de informações entre o cliente e o prestador de serviço, permitindo o acompanhamento de todo o serviço. Integra-se a qualquer sistema ERP, para importação e exportação de dados, como notas fiscais de entrada, solicitações e ordens de compras etc. Possui integração também com almoxarifados eletrônicos, e Tools Machine.

O diretor destaca ainda que as empresas que adquirirem a versão Gefer Lite 500 poderão fazer um upgrade dentro da mesma linha “Light” para a versão Gefer Lite 750. “A partir daí, os clientes podem seguir na direção da linha mais completa, começando pela 1000. A partir dessa versão toda a Gestão de Processos já está incluída, o que não ocorre no caso das versões Lite”.

Mais informações em www.gefer.com.br

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