São Paulo, 27 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/02/2013

TurnLine: produtividade na usinagem de aço inox


(17/02/2013) – Entre uma série de novidades na área de usinagem, a Tungaloy está trazendo ao mercado brasileiro duas novas classes (T6100 e AH600) voltadas ao torneamento de alta produtividade em aços inoxidáveis. Segundo a empresa, as duas classes oferecem um conjunto de pastilhas bem balanceadas que fornecem , entre outras características, resistência ao lascamento e ao desgaste em condições de usinagem de médias a altas velocidades.

As novas classes contam com a tecnologia especial de cobertura PremiumTec, que apresenta excelente resistência à adesão, ao desgaste de entalhes e à deformação plástica, esta última uma ocorrência comum no torneamento de inox.

A T6100 é uma classe com cobertura CVD com tecnologia de estabilização para fraturas e resistência a lascas que permite maior vida útil da ferramenta que produtos concorrentes, quando utilizados em usinagem com taxas de velocidades médias e altas. Já a série AH600 é uma classe extremamente robusta para média e baixa velocidades em torneamento contínuo e interrompido em aços inoxidáveis.

Ambas as séries estão disponíveis com pastilhas positivas e negativas e em várias opções de quebra-cavacos. Com ampla gama de pastilhas, estão disponíveis nas geometrias Romboidal 35, 55 e 80º; Quadrada 90º; Triangular 60º e Trigon 80º. “Com esta variedade, a Tungaloy pode atender por completo as exigências do mercado para usinagem de aços inoxidáveis”, diz o material de divulgação da empresa.

A série T6100 está disponível nas versões T6120, desenvolvida para alta velocidade e com excelente resistência à deformação plástica, adequada particularmente para a usinagem em alta velocidade de aço inoxidável austenítico e temperado; e a T6130, mais apropriada para usinagem de média e alta velocidade de aço inoxidável ferritico e martensito, oferece excelente resistência ao desgaste com uma camada de cobertura mais espessa do que as coberturas PVD.

Para torneamento em inoxidáveis em geral, a Tungaloy desenvolveu a série AH600. A classe AH630 para usinagem em geral com estrutura bem balanceada, resistência à fratura e ao desgaste, além de excelente força de adesão e alta resistência ao lascamento e excepcional vida e confiabilidade da ferramenta. Para usinagem interrompida e pesada de aços inoxidáveis, foi projetada a classe AH645, com resistência à fratura muito superior à concorrência e cobertura (Ti, Al) N ideal para processos de tornemanetos pesados para baixas e médias velocidades de corte.

QUEBRA-CAVACOS – As novas classes estão disponíveis em três tipos de quebra-cavacos. O SF foi criado para acabamentos superficiais impecáveis e alto nível de precisão quando usado em profundidades de corte de 0,5 a 2,5 mm com taxas de avanço de até 0,45 mm/rot. Oferece ótimo controle de cavaco quando torneando em alto avanço em pequenas profundidades de corte e em passes de acabamento. Com um ângulo de inclinação grande e ondulações ao redor da protuberância, o SF exerce baixa força de corte na máquina com excelente evacuação do cavaco.

Para processos de corte médio, a o quebra-cavaco SM é versátil e inclui uma protuberância bem projetada, com grande ângulo de saída e uma fase positiva afiada. Como resultado, fornece ao cliente excepcional controle de cavaco e baixas forças de corte. Isso garante uma usinagem estável e consistente performance das arestas de corte. Isto proporciona ao usuário final a possibilidade de cortar com profundidades de 1 a 4 mm até taxas de avanço de 0,2 a 0,5 mm/rot.

Para processos médios e pesados de torneamento, foi criado o SH, com arestas de corte reforçadas e geometria de quebra-cavaco única, ideal para usinagem em profundidade de corte oscilante ou usinagem interrompida. “Com o SH, o usuário pode realizar o torneamento com plena confiança na resistência da pastilha e na resistência à fratura do quebra-cavaco. Permite usinagem com profundidades de corte de 2 a 6 mm e impressionantes taxas de avanço de 0,3 a 0,6 mm/rot”, informa a Tungaloy.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.