São Paulo, 26 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/05/2012

Walter lança a tecnologia Tiger.Tec Silver PVD


(27/05/2012) – A Walter lança a segunda geração da tecnologia Tiger.tec Silver, agora com revestimento PVD. Os primeiros produtos a contar com a nova tecnologia são insertos para o corte de canais.

Segundo a Walter, o revestimento de óxido de alumínio pelo processo PVD possibilita maior resistência ao desgaste em altas temperaturas, sem que ocorra perda simultânea da tenacidade. “A dureza do óxido de alumínio é superior à da tecnologia antecessora e o atrito na superfície de corte foi reduzido, em virtude de uma otimização da estrutura da camada”, explica a empresa.

A nova tecnologia foi batizada de Tiger.Tec Silver PVD e já foram lançadas quatro classes, aplicáveis em operações de corte, abertura de canais e usinagem de saídas de retífica. As classes receberam as designações de WSM13S, WSM23S, WSM33S e WSM43S, formando a vanguarda da futura linha de produtos com revestimento PVD de óxido de alumínio.

A classe WSM13S é recomendada para condições de corte estáveis, em virtude da sua dureza e a classe WSM43, para aplicações de fixação ou corte instável, baixas velocidades de corte e cortes interrompidos, devido a sua elevada tenacidade.

Já as classes WSM23S e WSM33S são alternativas para cobrir os vastos campos de atuação intermediários. Segundo a fabricante, a solução abrange vários tipos de material e processos de usinagem.

Além disso, quando combinadas com as geometrias Walter Cut Geometries, as quatro classes proporcionam elevado desempenho, resultando em aumento da vida útil e confiabilidade de processo (extremamente necessária na usinagem de canais). Segundo a Walter, “o revestimento Tiger.tec Silver PVD proporciona arestas mais vivas, pois a espessura de camada é menor quando comparada a processos PVD convencionais. Esta característica, aliada ao acabamento superficial obtido no processo de revestimento, auxiliam a evitar a formação de arestas postiças, fator fundamental para a confiabilidade de processo”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.