Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

São Paulo, 01 de abril de 2025

Apoio:

Anúncio

22/03/2025

GM passa a oferecer serviços de ferramentaria para a indústria

(23/03/2025) – A General Motors passou a disponibilizar serviços de ferramentaria para o mercado industrial.  A intenção da companhia é de atender especialmente empresas de médio e grande portes do setor metalmecânico, o que inclui montadoras e fabricantes de autopeças.

Localizada na unidade de São Caetano do Sul, no ABC paulista, a ferramentaria da GM completa este ano 70 anos de operação, tendo acumulado vasta experiência no desenvolvimento de ferramentas para estampagem, serviço que a partir de agora terá seu escopo ampliado.

O novo serviço contará com a expertise das mesmas equipes de engenheiros, projetistas, inspetores, analistas e ferramenteiros que já estão envolvidos na área.

De acordo com a GM, os serviços disponíveis incluem usinagem 2D/3D, corte, soldagem e tratamento térmico a laser, montagem e finalização de ferramentas de estampagem e rebordeamento, além da fabricação de dispositivos de montagem e inspeção e projetos mecânicos em geral, envolvendo materiais em aço, alumínio ou plástico.

O serviço também prevê validações dimensionais e de superfície e serviços de metrologia, além de reformas, melhorias e modificações em ferramentas e moldes e projetos e construção de protótipos de equipamentos de manuseio (racks).

“Com a abertura de nossa ferramentaria, passamos a oferecer soluções completas e personalizadas”, diz Luis Mesa, vice-presidente de Manufatura da GM América do Sul. “Esses serviços, muitas vezes difíceis de encontrar no mercado, agora estão disponíveis para facilitar e otimizar processos logísticos e produtivos das empresas mais diversas”.

De acordo com o executivo, o foco na automação e virtualização de processos deve assegurar eficiência em custos, prazos e qualidade, resultando em competitividade e até no desenvolvimento de patentes.

Além de atender ao mercado interno, a ferramentaria da GM exporta uma parcela significativa de sua produção para países como Estados Unidos, Canadá, México e Argentina.

“Enquanto o Brasil ainda depende amplamente da importação de ferramentas de estampagem, nossa operação na América do Sul já registra um importante volume de exportação, fortalecendo nossa competitividade global”, destaca Mesa.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: