Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

São Paulo, 14 de março de 2025

Apoio:

Anúncio

12/02/2025

AGCO investe em centro de remanufatura de transmissões em SP

(12/02/2025) – Uma das principais fabricantes de máquinas agrícolas do mundo, a AGCO inaugurou no último dia 10, segunda-feira, seu primeiro centro de remanufatura para transmissões CVT e mecânica do setor agrícola na América do Sul em Jundiaí (SP). A empresa já conta com um centro Reman de motores em Mogi das Cruzes (SP).

Com um investimento de R$ 19 milhões, a estrutura ocupa 1.750 m². Segundo a companhia, o espaço tem como objetivo proporcionar mais agilidade e redução de custos para os produtores rurais, com total garantia das transmissões remanufaturadas.

Na mesma ocasião, Além dele, a cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, recebeu o AGCO Academy, centro de treinamento voltado para a capacitação de profissionais que atuam no suporte e manutenção de máquinas agrícolas.

“Cada unidade remanufaturada passa por testes rigorosos de desempenho, emissão de gases, torque, potência e eficiência de consumo antes de ser disponibilizada aos clientes. A companhia tem um estoque de peças e motores Reman para esse atendimento ágil”, informou a empresa.

A AGCO destaca que os “motores remanufaturados são em média 30% mais baratos que motores novos, proporcionando uma solução econômica para a reposição de peças. Esses motores reduzem em até 15% o consumo de combustível, quando comparados com um motor usado”.

De acordo com a empresa, a substituição do motor pode ser realizada em apenas 48 horas, minimizando o tempo de parada das máquinas agrícolas, comparado aos 30 dias necessários para a retífica tradicional.

Na mesma ocasião, a empresa também inaugurou a AGCO Academy, centro de treinamento voltado para a capacitação de profissionais que atuam no suporte e manutenção de máquinas agrícolas. A estrutura tem 2.300 m² de área e foi projetada para oferecer treinamento agrícola para as marcas Fendt, Massey Ferguson e Valtra, com capacidade para treinar cerca de 600 técnicos por ano.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: