São Paulo, 14 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

09/11/2024

Trumpf demonstra otimismo com novo ano fiscal

(10/11/2024) – A Trumpf Brasil acompanhou o movimento de queda nas vendas e na entrada de pedidos apresentado pela Trumpf mundial no ano fiscal de 2023-2024, com redução de aproximadamente 12% nas vendas, na marca de 60 milhões de euros, e recuo de 20% na entrada de pedidos, comparado ao ano fiscal anterior. Para o próximo ano fiscal, 2024-2025, a subsidiária brasileira tem expectativa bem positiva.

No mundo, a empresa de alta tecnologia alemã registrou uma queda de 3,6% nas vendas, para 5,2 bilhões de euros, e a entrada de pedidos caiu 10,4%, para 4,6 bilhões de euros.

A Alemanha recuperou o posto de maior mercado individual da Trumpf. Para a CEO Nicola Leibinger-Kammüller, a economia global fraca, incertezas geopolíticas contínuas e intensificação da concorrência são as principais causas do resultado negativo.

O CEO da Trumpf Brasil, João Visetti, pontua que o ano 2022-2023 foi muito aquecido globalmente, levando a prazos de entrega mais longos. Com isso, muitos pedidos foram antecipados, o que explica também o menor movimento no ano fiscal 2023-2024.

O desaquecimento no país nas áreas de máquinas e implementos agrícolas e de construção civil também colaboraram para a queda na entrada de pedidos neste ano fiscal recém-encerrado, segundo Visetti.

De fato, de acordo com a Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, o setor de máquinas agrícolas registrou queda de 21,5% em 2023 e segue em baixa, com redução acumulada de 25,8% de janeiro a agosto de 2024.

Já o setor de construção civil, especialmente o chamado segmento de linha amarela, destinada à movimentação de terra, teve retração estimada de 21% em 2023, segundo estudo da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração.

Outro setor relevante para os negócios da Trumpf, a fabricação de caminhões, também apresentou retração em 2023 – de 12% -, embora o segmento de implementos rodoviários tenha registrado uma pequena alta de 2,45% no emplacamento de reboques e semirreboques.

“Mas já percebemos uma recuperação neste novo período iniciado em julho”, aponta Visetti. “Para o ano fiscal 2024-2025, nossa expectativa no Brasil é de crescimento na entrada de pedidos de, pelo menos, 30%, considerando todas as linhas de máquinas e serviços tecnológicos da Trumpf”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.