São Paulo, 21 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

02/11/2024

Siemens nacionaliza linha de disjuntores a vácuo

 

(03/11/2024) – A Siemens anunciou que ampliará no Brasil a produção da linha de Disjuntores a Vácuo (VCB – Vacuum Circuit Breakers) na fábrica de Jundiaí (SP). Antes importados da Alemanha, os disjuntores a vácuo da linha Sion M passarão a ser montados no país, visando proporcionar mais agilidade nas entregas e flexibilidade aos clientes, além de ampliar a autonomia das operações de eletrificação da Siemens no país.

Com a fabricação nacional, a empresa também aposta em um avanço significativo em termos de sustentabilidade, uma vez que a otimização logística, devido à redução da quantidade de transporte internacional, contribui para a redução das emissões de CO2.

“A estratégia foi desenvolvida para ter impacto positivo em nossos clientes, proporcionando uma distribuição mais rápida para o Brasil e a América do Sul”, afirma Fabio Koga, diretor da área de Eletrificação e Automação da Siemens. “Afinal, com todas as ações realizadas, reduzimos o prazo de entrega dos disjuntores de 150 para cerca de 45 dias, alcançando mais de 50% de redução no leadtime”.

Para desenvolver a operação da linha VCB na fábrica de Jundiaí, a Siemens aplicou tecnologias como Gêmeo Digital e AGVs (Veículo Guiado Automatizado) para transporte de cargas na fábrica.

Ainda investiu em tecnologia de inspeção remota por meio do uso de óculos de realidade mista. Essa solução tecnológica combina o mundo físico com o digital, possibilitando a realização da análise dos disjuntores durante sua produção, de qualquer lugar do mundo.

Os disjuntores a vácuo Sion M são uma linha já consolidada no Brasil, utilizada para atender o mercado industrial e de concessionárias de energia, realizando desde a comutação de correntes de carga e de curto-circuito até o acoplamento de seções de rede ou de barramento.

Por serem uma linha compacta, são fáceis de instalar e se destacam por sua longa vida útil, oferecendo uma grande seleção de distâncias entre centros de polos e distâncias verticais entre terminais, assim como opções para os níveis de tensão de 7,2 kV a 24 kV.

Eles são adequados para instalação em quaisquer painéis de média tensão isolados a ar novos, bem como para reequipar painéis de distribuição pré-existentes.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.