São Paulo, 18 de outubro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

05/10/2024

Encontro da Bener se consolida como feira de negócios

(06/10/2024) – “O Encontro Tecnológico da Bener já deixou de ser um open house e vem se consolidando cada vez mais como uma feira de negócios”, afirmou Ricardo Lerner, diretor da Bener, ao avaliar a 12ª edição do evento, realizado na semana passada, na sede da empresa, em Vinhedo (SP).

Lerner lembrou que o evento foi criado como um open house, mas com o passar dos anos foi ganhando novas características, com a adesão crescente de fornecedores de ferramentas, acessórios, dispositivos de fixação, softwares e serviços. “Para esta edição tivemos 86 estandes e 95 marcas em exposição. Para o próximo ano, já estimamos um aumento de 30% no número de expositores”, disse, lembrando que a visitação superou a marca de 1 mil pessoas (o número de inscritos chegou a 1.800).

“Esse crescimento teve impacto também no volume de negócios. Cada ano que passa se fecha mais negócios aqui, tanto da parte da Bener quanto dos nossos expositores”, destacou o diretor, estimando que o evento movimentou cerca de R$ 15 milhões. “O principal objetivo do evento é aumentar o portfólio de clientes das empresas participantes e, nesse sentido, este evento foi muito rico, inclusive com a presença de clientes de Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná, além de empresas de todas as regiões do Estado de São Paulo”.

Um dos destaques do Encontro, na opinião de Lerner, foi o fato de que parte considerável dos visitantes foi ao evento com a intenção de investir, de melhorar seus processos e tornarem suas empresas mais produtivas.

Foco e Network – Vários expositores entrevistados pelo site Usinagem-Brasil realçaram alguns fatores que se tornaram características do evento. Entre eles, está o foco bem definido. “O evento é bem direcionado para a área de manufatura, de produção, assim os visitantes são do setor e já vêm para cá sabendo o que querem ver, as suas necessidades”, disse Fábio Gomes, gerente de Marketing da Oximag, “além do network que propicia, pois aqui estão as principais empresas do setor”.

Eduardo Almeida, vendedor técnico da Schunk que atende o Interior de SP, destacou o bom movimento de visitantes do Encontro, atendendo a principal expectativa da empresa que era a de ampliar a divulgação da marca e das tecnologias da Schunk. “Aproveitamos para demonstrar um dos nossos mais recentes lançamentos, o mandril Tendo Silver, e o sistema zero point Vero-S, que vem alcançando bom volume de vendas no mercado brasileiro”.

“Como nas edições anteriores, o evento atraiu bom número de visitantes, de várias partes do Brasil, com demandas distintas e em busca de soluções”, informou Érico Nascimento, especialista em Machine Tools Solutions da Sandvik Coromant. No Encontro, além de apresentar novidades como as ferramentas de torneamento Prime para materiais endurecidos, a empresa destacou a importância de os clientes buscarem parceiros confiáveis em seus investimentos em máquinas, “para ter um projeto bem desenhado desde o início, o que aumenta as chances de sucesso e de retorno do investimento”.

Para Rogério Moraes, diretor da Blum-Novotest, o evento superou as expectativas no que se refere a contatos e ao encontro de clientes interessados em automatizar seus processos de medição. “Saímos daqui com várias visitas já agendadas para as próximas semanas”, disse. O destaque da empresa no evento era a nova versão do software FormControl X, recém-lançada na IMTS 2024, para medição in process da ferramenta e da peça e que oferece acesso remoto a relatórios.

Em sua primeira participação no Encontro, a Hurth Infer considerou um acerto a sua presença no evento. “Viemos aqui aproveitar a oportunidade de estar mais próximos dos clientes, poder apresentar melhor nossos produtos, o que muitas vezes não é possível em eventos maiores. Nesse sentido, foi bem produtivo para nós”, informou Gabriel Dalla, vendedor técnico. Foram expostas as várias linhas da empresa, como as ferramentas para brochamento, ferramentais rotativas especiais, brocas extralongas e novidades como a hard broach em metal duro, para peças pós-tratamento de endurecimento, e as pinças estriadas.

Para Marcos Silva, gerente de Marketing e Comunicação da Iscar do Brasil, um dos principais destaques do evento é que hoje ele reúne os principais fornecedores da cadeia de usinagem. “É bom para a interação com os clientes e também com os demais fornecedores”, comenta, acrescentando que a empresa aproveitou o evento para divulgar a sua mais nova campanha, a LogiQuick, com foco em rapidez e produtividade. “Mas não só, estamos aqui enfatizando que para serem mais produtivas as indústrias precisam olhar a usinagem holisticamente e não só ferramenta, mas o processo como um todo”.

“Para nós, foi muito interessante receber vários clientes, inclusive de outros estados, e poder atualizá-los sobre nossos lançamentos”, observou Rodrigo Teixeira, diretor da GRV Software. No evento, com dois estandes, a empresa destacou o software Connect IOT, que tem como uma das características a automatização do apontamento na usinagem, sem interferência do operador, inclusive com demonstrações práticas numa máquina da Bener, e a nova versão do Aponta Hora, com novas facilidades para otimizar ainda mais o apontamento.

Já Marcello Lion, vendedor técnico da Kyocera, considerou o evento como bastante satisfatório, em especial no que se refere a realização de bons contatos. “Captamos aqui muitos leads que irão facilitar muito o dia-a-dia da nossa área de vendas e que, se não estivéssemos aqui, teríamos muita dificuldade para realizar esses contatos”, disse, acrescentando que também foi proveitoso o network com futuros parceiros. A Kyocera destacou no evento suas novas classes em ferramentas e demonstrou, em uma máquina, suas linhas especiais de fresas e as fresas de pequeno diâmetro ZKMB, do tipo ball nose, para a produção de moldes com capacidade para trabalhar com materiais de até 70 HRC.

“O Encontro da Bener está cada vez mais tradicional, atraindo muitos expositores e com boa taxa de visitação, inclusive clientes de nossos distribuidores de vários estados”, disse Carlos Ancelmo, gerente Técnico da Gesac do Brasil. “Para os visitantes é uma facilidade, pois o evento é focado em manufatura e os clientes encontram aqui todo o pacote de equipamentos necessários para sua produção em um só lugar”. No evento, a Gesac procurou apresentar uma amostra a grande diversidade de sua linha, composta de mais de 22 mil itens. Um dos destaques, demonstrado na prática em uma máquina da Bener, era a linha de fresamento de alto avanço MKF 115 com pastilhas LNMX e a linha de fresamento integral UP 210C.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.