(01/09/2024) – Há seis anos à frente das operações da Mapal do Brasil, Conrado Diniz aceitou o convite para assumir a direção da Mapal Itália, em substituição a Claudio Gabos, recém-promovido ao posto de CSO – Chief Sales Officer e que irá se transferir para a Alemanha.
O executivo viajou à Itália na semana passada para ser apresentado à equipe e iniciar o processo de transição, mas irá assumir o cargo apenas em 1º de janeiro de 2025. Até lá segue à frente da subsidiária brasileira, com viagens mensais a Milão.
Diniz iniciou suas atividades na Mapal há 20 anos como estagiário de engenharia mecânica. Passou um período fora da empresa, com passagens por outras duas empresas alemãs com filiais no Brasil, e retornou à Mapal em 2014 como gerente de Vendas para a Região Sul. Em 2018 assumiu o cargo de diretor operacional e, em 2020, assumiu a presidência da subsidiária.
O novo CEO da Mapal Itália se diz entusiasmado com o novo posto, na medida que oferece a oportunidade de uma experiência internacional, entre vários outros fatores. Além disso, o mercado de ferramentas italiano é considerado bem mais dinâmico que o brasileiro. Estima-se que seja de três a quatro vezes maior que o brasileiro, o mesmo ocorrendo com o volume de receitas das respectivas filiais da Mapal.
Outro dado é que a estrutura das duas filiais é semelhante. Ambas contam com fábricas para a produção de ferramentas especiais, tanto ferramentas rotativas como ferramentas com lâminas e guias, ou seja, alargadores.
Em post publicado no LinkedIn, a Mapal do Brasil informa que o processo de seleção para o cargo de diretor executivo da subsidiária brasileira será iniciado em breve.