São Paulo, 25 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

29/06/2024

Ferramentaria de SC abrirá unidade em Minas Gerais

 

(30/06/2024) – A Walbert Modelação e Ferramentaria vai instalar uma nova unidade em Igarapé, Minas Gerais, neste mês de julho. Será a quarta unidade da empresa que nasceu em Santa Catarina, mantém fábricas em Joinville e Araquari, e há cinco anos conta também com uma fábrica no México.

O investimento atende à demanda de importantes clientes da empresa, casos da Tupy, Teksid e Nemak. “Nossos principais clientes têm unidades em Minas Gerais e vinham nos solicitando essa aproximação, até por questões logísticas”, informa Alexsandro Waldeck, CEO da Walbert.

A nova unidade foi planejada para o atendimento a serviços de manutenção, alterações e refrofit em moldes de injeção de alumínio e ferramentais para fundição de ferro. “Mantemos contratos de manutenção com estas empresas e para atendê-los precisávamos enviar técnicos a Minas Gerais. A nova unidade vai agilizar o atendimento e reduzir o custo”, comenta Waldeck.

Porém, ao avaliar o mercado mineiro para implantar a nova fábrica, a Walbert se deparou com uma certa carência de empresas na área de modelação no estado. Assim, decidiu ampliar o escopo do projeto, capacitando a unidade a também produzir moldes. “O mercado mineiro tem uma demanda de moldes de pequeno e médio portes, para a qual não teríamos preços competitivos para atender a partir de Santa Catarina”, esclarece.

 

Diante desse fato, a empresa resolver investir R$ 6 milhões no projeto, envolvendo a aquisição de três centros de usinagem, tornos CNC, fresas, máquinas radiais e equipamentos de metrologia, como braço de medição. A estimativa é que a nova unidade gere 20 postos de trabalho.

“Estamos entusiasmados com o potencial de crescimento que esta nova unidade trará e com as oportunidades de colaboração com a comunidade e instituições locais”, afirma Waldeck.

Mercado Externo – O executivo estima que a Walbert irá crescer em 2024. Porém, a expectativa maior é com o mercado externo. “Apesar dos vários investimentos anunciados pelas montadoras no início deste ano, as ferramentarias ainda não sentiram um aquecimento no mercado. Neste momento o que está puxando nossos negócios são os mercados mexicano e norte-americano, onde recentemente fomos homologados por grandes empresas”, diz.

“Nossa expectativa é fechar este ano com crescimento em torno de 15%”, conclui Waldeck.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.