(16/06/2024) – A NAL do Brasil, empresa do ramo de projetos e manufatura de componentes para iluminação veicular, anunciou que investirá R$ 326 milhões e criará cerca de 600 vagas de emprego, diretos e indiretos, a partir da expansão da planta que já opera no Jardim Ibiti do Paço, em Sorocaba (SP).
A empresa, de origem japonesa, atua há seis anos na cidade, em uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados. A nova instalação somará mais de 12 mil m², e ficará ao lado do prédio já existente.
O anúncio foi feito em encontro de diretores da NAL com representantes da prefeitura sorocabana, no qual os executivos explicaram os planos de expansão da companhia, que produz principalmente faróis e lanternas para montadoras como Toyota e Honda.
De acordo com Rodrigo Nishiyama, supervisor de Recursos Humanos da empresa, o investimento permitirá que a NAL aumente significativamente a quantidade de projetos desenvolvidos na unidade, de 10 para 16.
O número de funcionários praticamente duplicará, saltando dos atuais 637 para 1.237 colaboradores. A expectativa da NAL é de que o novo espaço promova, também, a abertura para o atendimento de um número maior de montadoras pela companhia.
“O nosso objetivo é de sempre suprir as necessidades dos nossos clientes, e a necessidade neste momento é de uma produção maior”, disse Nishiyama. “Mas talvez esta expansão não fosse possível se não fosse a receptividade do município para com a empresa, uma verdadeira parceria”.