São Paulo, 26 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

04/12/2011

Novas soluções ConeFit para contornos complexos

(04/12/2011) – A fabricação de moldes e matrizes cada vez mais complexos requer soluções de usinagem de alta precisão. Para atender a essa demanda, a Walter vem constantemente ampliando a sua linha de cabeçotes intercambiáveis ConeFit, hoje já contando com sistemas para aplicação desde o desbaste ao acabamento de inúmeros tipos de contornos e para as mais variadas formas. Os mais recentes membros dessa família são os porta-ferramentas monobloco e modelos com raios de canto.

Na avaliação da fabricante, a usinagem com número de cortes z=4 (ou mais) e a necessidade de contornos mais exatos têm aumentado a demanda por ferramentas de metal duro, particularmente para o segmento de moldes e matrizes. Foi para atender a esta necessidade que foi desenvolvido o sistema ConeFit, da Walter Prototyp, pois, segundo a Walter, “como é sabido no mercado, o metal duro é um material caro. Quanto maior o diâmetro, maiores os custos da ferramenta. Nas fresas de topo convencionais, a grande maioria do material está na haste da ferramenta e isso não contribui em nada para o processo de usinagem”.

“Nosso objetivo tem sido desenvolver um sistema modular que estabeleça novos padrões em segurança de processo. Ao mesmo tempo, deve ser uma alternativa econômica às ferramentas inteiriças, pois os cabeçotes modulares são em média três vezes mais baratos do que as fresas de topo convencionais”, explica Michael Fink, gerente de Produtos na Walter na Alemanha.

Assim, a linha ConeFit combina um cabeçote de fresamento intercambiável com um porta-ferramentas feito de material menos nobre, com um adaptador em forma de cone de precisão com rosca autocentrante patenteada, que garante repetibilidade e concentricidade. A grande área de contato entre o cabeçote e a haste é indispensável para a transmissão do máximo torque. A gama de diâmetros vai de 10 a 25 mm. O sistema é universal e pode ser usado para qualquer aplicação de usinagem nos grupos ISO P, M, K, N e S. Comprimentos ajustáveis de adaptadores permitem uma variedade de balanços, para usinar cavidades profundas.

“A experiência adquirida com as ferramentas de haste da linha Walter Prototyp, com macro e microgeometrias testadas e aprovadas no mercado, dão à Walter segurança para incrementar a gama de produtos ConeFit”, diz Fink. “Consideramos a linha a conexão mais estável disponível no mercado, graças às roscas de precisão, centragem e suporte perfeitos”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.