(01/10/2023) – A Sandvik Coromant apresentou sua nova identidade visual na semana passada. Com a mudança, a empresa busca refletir o seu compromisso com a inovação e o progresso sustentável.
Para além de uma simples troca de logotipo, a Sandvik Coromant propõe um reposicionamento da sua marca no mercado global. Assim, parte integrante da nova identidade é a adoção de uma mentalidade “Manufacturing Wellness”, que realça o valor de moldar indústrias resilientes, prósperas e sustentáveis que têm um impacto positivo no ambiente ao seu redor.
Reconhecendo o cenário em constante mudança do seu setor, a Sandvik Coromant promoveu ao longo dos últimos anos uma transformação estratégica em suas operações, dando ênfase ao conhecimento aplicado e aos recursos de alta tecnologia, como fica evidente nas aquisições realizadas no campo da digitalização da indústria.
De acordo com a empresa, o espírito de colaboração com seus clientes na busca de inovação e melhorias “inspirou a procura de uma nova identidade de marca orientada às exigências digitais de hoje e de amanhã, que expressasse a essência de uma abordagem mais ampla e extensa de sua gama de ofertas”.
“Acreditamos firmemente que o sucesso não deve ser medido apenas pelos resultados comerciais, mas também pela nossa influência positiva em nossas comunidades e no mundo em geral. E nós queríamos uma identidade que captasse verdadeiramente isso, bem como a essência dos valores e aspirações da nossa organização”, diz Helen Blomqvist, presidente da Sandvik Coromant.
O termo Manufacturing Wellness se refere a uma manufatura saudável, que enxerga de uma forma mais holística a manufatura, considerando os benefícios que podem ser gerados pela manufatura, como menor agressão ao meio ambiente, redução de consumos de energia, bem-estar das pessoas etc. Ou como destaca a nota da Sandvik Coromant, se refere ao “espírito de empresas de manufatura sólidas e bem-sucedidas, que não se concentram apenas no sucesso de suas próprias operações, mas também contribuem positivamente para as pessoas e a sociedade como um todo”.
“Manufacturing Wellness serve como uma bússola que nos orienta em direção a um futuro em que empresas resilientes e prósperas e a sustentabilidade andem de mãos dadas. Ao adotar essa abordagem, a Sandvik Coromant pretende promover um ambiente de hábitos saudáveis na manufatura e facilitar o desenvolvimento de negócios sustentáveis”, acrescenta Helen.
A empresa informa ainda que todos os pontos de contatos que ostentam a marca, como o site, as newsletters, as instalações e os Sandvik Coromant Centers, assim como todas as embalagens, serão gradualmente atualizados com a nova identidade.
Grupo Sandvik – Na semana anterior, o Grupo Sandvik também alterou sua identidade visual, com a apresentação de seu novo logotipo, como aparece na foto abaixo.
Na ocasião, Stefan Widing, CEO e presidente do Grupo Sandvik, afirmou: “A Sandvik tornou-se, em muitos aspectos, uma nova empresa nos últimos anos. Fortalecemos nossas posições de liderança mundial por meio de inovação e aquisições estratégicas e queremos continuar a construir nossa liderança tecnológica e continuar gerando ganhos de produtividade e sustentabilidade para nossos clientes. Refletindo isso, estou muito satisfeito por revelarmos uma nova e moderna identidade de marca e logotipo adequado ao nosso propósito e estratégia”.