São Paulo, 26 de dezembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

12/08/2023

As novas tecnologias de produção de ferramentas da Vollmer

(13/08/2023) – Uma das principais fabricantes mundiais de máquinas para produção e afiação de ferramentas, a alemã Vollmer apresentará suas novidades na EMO 2023. No evento, que será realizado de 18 a 23 de setembro, em Hannover, na Alemanha, irá demonstrar retíficas automatizadas, máquinas de eletroerosão e laser para a afiação de ferramentas de materiais de corte ultraduros, como PCD, CBN e metal duro, com destaque para a solução digital V@dison e os seus serviços de manutenção e treinamento.

“O posicionamento da EMO como a principal feira mundial de tecnologias de produção coincide com a nossa filosofia empresarial, pois somos o full liner mundial de tecnologias de afiação para a fabricação de ferramentas com elevada precisão e automatização”, afirma Jürgen Hauger, diretor geral do Grupo Vollmer, lembrando que a empresa desenvolve tecnologias para afiação de ferramentas rotativas, serras circulares e serras de fita, independentemente do material de corte utilizado.

No estande F32 (pavilhão 6), os visitantes poderão conhecer máquinas automatizadas de afiação, EDM e laser para a afiação de ferramentas de materiais de corte ultraduros, como PCD, CBN e metal duro. Além disso, a empresa vai apresentar a solução digital V@dison e os seus serviços de manutenção e treinamento. As filiais Loroch e ultraTEC innovation também vão expor produtos no estande da Vollmer.

Afiação, erosão e laser – As máquinas de afiação da Vollmer utilizam os processos tecnológicos de retificação, eletroerosão e laser. Na EMO, a fabricante vai destacar a máquina multifuncional VHybrid 260, que realiza operações de afiação de metal duro e de eletroerosão de PCD. A máquina possui dois fusos verticais, sendo o inferior adequado tanto para afiação como para eletroerosão.

Com a nova solução digital V@dison, a VHybrid 260 alcança qualidade superficial de até 0,05 µm/Ra na erosão de ferramentas PCD. De acordo com a Vollmer, a aplicação digital permitirá que, no futuro, a eletroerosão seja integrada como processo de fabricação completo na produção de ferramentas. Já o gerador EDM Vpulse possibilita que ferramentas menores – com diâmetros de 0,5 mm ou menos –  possam ser produzidas com a mais elevada precisão, desempenho e qualidade de superfície. A alta precisão é obtida por meio do Laser Check, um sistema de medição integrado que atinge tolerâncias no diâmetro de ± 2 µm, totalmente automático, em circuito fechado.

Afiadoras automatizadas – A máquina de afiar ferramentas VGrind 360S também traz o conceito de usinagem multinível. Na EMO, a Vollmer estará concentrada na afiação de ferramentas CBN e no uso das máquinas para configurar e equipar individualmente a produção, independentemente de produzirem ferramentas especiais ou rotativas em grande quantidade.

Com a automação adequada – como o novo magazine de paletes HP 170, o robô de braço livre HPR 250 ou o magazine de correntes HC4 -, a VGrind 360S é adequada para a afiação autônoma, podendo operar 24 horas por dia. Com o HP 170, a deteção ótica dos canais de refrigeração é integrada opcionalmente. Além disso, podem ser trocados de forma totalmente automática até oito pacotes de rebolos de retificação, incluindo a alimentação de refrigeração.

A Vollmer também vai demonstrar a máquina VLaser 370, que permite aos fabricantes de ferramentas mecanizar a produção de ferramentas em materiais ultraduros diretamente no ponto de rotação, devido a uma cinemática patenteada. “Outra vantagem é que, graças à redução dos movimentos de compensação, é possível produzir de forma eficaz e com elevada precisão”, informa a fabricante.

Em seu estande (F32 – Pavilhão 6), a Vollmer também vai apresentar produtos e serviços das suas associadas, como a Loroch GmbH, fabricante de máquinas para afiação de serras circulares, e a ultraTEC innovation GmbH, que oferece sistemas por ultrassom para rebarbação de componentes de metal ou plástico sem contato e com economia de recursos. A equipe comercial da Vollmer Brasil também estará presente no estande para receber os clientes brasileiros.

Serviços e soluções digitais – Para completar sua participação na feira, a empresa tambémd estacará seus serviços de manutenção, conserto, treinamento, financiamento e digitalização, Os pacotes digitais V@dison incluem a solução V@ boost Performance Package para VHybrid 260 e o acesso ao novo portal do cliente, o VPortal. Por ele, os clientes podem utilizar serviços digitais como a loja de peças de reposição, ter uma visão geral da máquina ou acessar documentação técnica.

“Nós oferecemos inclusive processos e não só os básicos, mas exatamente aquele processo que o cliente necessita. Além disso, acompanhamos as nossas máquinas com serviços individuais e soluções digitais para apoiar de forma ideal os fabricantes de ferramentas e os serviços de afiação na produção automatizada e econômica”, finaliza Hauger.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.