(09/07/2023) – Especializada na distribuição B2B de materiais elétricos e em manutenção industrial, a Dimensional, empresa do Grupo Sonepar sediada em Limeira, interior de São Paulo, inaugurou em Porto Alegre (RS), um laboratório de serviços industriais que está entre os mais avançados do gênero do país.
O espaço conta com assistência técnica 24 horas, serviços de alta tecnologia para manutenção preventiva, corretiva e preditiva, soluções tecnológicas de automação e acionamentos para máquinas de diversos segmentos da indústria.
Para a empresa, a nova estrutura na capital gaúcha representa mais um passo estratégico em seu plano de expansão, que, neste ano, incluiu a fusão com a Maxel Materiais Elétricos, resultando em uma companhia com faturamento superior a R$ 1,2 bilhão líquido em vendas.
A Dimensional já tinha se fundido em 2019 com a Centelha e em 2020 com a DW, outras duas empresas do Grupo Sonepar. Com estes movimentos, a companhia tornou-se uma das maiores distribuidoras nacionais do setor, com 26 filiais espalhadas pelo país.
“Nós temos um objetivo claro, que é o de aumentar fortemente a nossa capilaridade e o nosso market share”, afirma Daniel Toledo, presidente da Dimensional. “Para que isso ocorra, precisamos oferecer os melhores produtos e serviços nos estados mais estratégicos para o nosso negócio”.
O laboratório de Porto Alegre é o terceiro da empresa, que possui espaços similares em Limeira e Curitiba (PR). O Os diferenciais do novo laboratório são o de contar com espaço para assistência 24 horas, serviços preventivos e corretivos de campo, e o de oferecer benefícios como rejuvenescimento de equipamentos e desenvolvimento de peças não mais disponíveis no mercado.
D+Brain – Destaca-se, também, por trabalhar com recursos digitais de alta tecnologia, como o D+Brain. Solução própria dotada de inteligência artificial e machine learning, o D+Brain pode fazer o monitoramento de qualquer equipamento, seja um produto novo, reparado ou instalado pela empresa, dizendo ao cliente se pode vir a ocorrer imprevistos, como temperatura, vibração, corrente ou tensão fora do estabelecido. Com esses dados disponibilizados, é possível evitar problemas futuros.
“Os clientes conseguem, assim, ter controle de cada máquina na palma da mão, de maneira on-line, o que os torna capazes de prevenir e programar possíveis paradas e reduzir o tempo de manutenção”, diz Toledo.