(31/10/2010) – Segundo a Walter, em curto espaço de tempo, o sistema Walter Cut para corte e canal tornou-se uma solução benchmark no mercado mundial. Para garantir o sucesso do sistema, a empresa vem investimento constantemente em desenvolvimento, como é caso da nova geometria CF6, que cobre a maioria das operações de corte.
A partir de agora,o sistema Walter Cut passa a contar com um trio de geometrias CF6, CF5 e CE4. A CF6 (com aresta de corte muito afiada e extremamente positiva para baixas taxas de avanço) e a CE4 (que garante máxima estabilidade e altas taxas de avanço) estão disponíveis há cerca de 2 anos. Já a CF5 é um desenvolvimento recente para taxas de avanço intermediárias, cobrindo o campo de aplicação entre as geometrias anteriores.
chr38ldquo;Com a CF5, é possível realizar cerca de 60% de todas as aplicações de corte”, destaca o gerente de Produto da Walter, Christian Bandura. “As geometrias CF6, CF5 e CE4, combinadas com nossos inovadores sistemas de porta-ferramentas, formam uma linha completa para todas as operações de corte e canal”.
O sistema modular de porta-ferramentas Walter Cut inclui os porta-ferramentas monobloco estáveis G1011 e XLDE para insertos de canal de duas arestas, que atende o tamanho de inserto GX16 (16 mm de comprimento) e é ideal para a produção de componentes pequenos. Outros sistemas de porta-ferramentas incluem lâminas para corte profundo com fixação do inserto em quatro pontos, codificadas como G1042, e lâminas para corte mais resistentes com fixação por parafuso, codificadas como G1041.
chr38ldquo;As novas classes WSM33 e WSP43 da família Tiger.tec, com cobertura PVD de óxido de alumínio, asseguram máximo desempenho e longa vida útil dos insertos. Essas classes podem ser aplicadas a todos os tipos de materiais e têm como principal característica o alto nível de tenacidade combinado à excelente resistência ao desgaste, extremamente desejável para operações de corte e canal”, informa o material de divulgação da linha.