São Paulo, 25 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/06/2010

Walter otimiza mandrilamento com inserto especial

(27/06/2010) – A fabricante de ferramentas de corte Walter AG acredita que há espaço ainda para mais melhorias no processo de mandrilamento. Para provar esta afirmação, a empresa acaba de lançar inserto intercambiável com a geometria E47 para os sistemas de mandrilamento Walter Boring Medium e Walter Boring Maxi.

Uma das inovações do novo inserto é quebra-cavacos direcionador, posicionado atrás da aresta de corte, que faz com que os cavacos sejam guiados no sentido oposto da superfície usinada. Este direcionamento é fundamental para a garantia da qualidade superficial do furo usinado e para a segurança de processo, evitando o acúmulo de cavacos no furo. Segundo a fabricante, a formação dos cavacos e seu escoamento são perfeitos mesmo quando profundidades de corte relativamente grandes são exigidas. “Isto se prova ainda mais vantajoso em profundidades de corte variáveis, como no mandrilamento de furos escalonados. Não importa o quanto a aresta penetre no material, a quebra dos cavacos é sempre perfeita”, garante a Walter.

O novo inserto é 100% sinterizado e está disponível inicialmente no formato básico CC. A aresta de corte constante (sem influência do quebra-cavaco) possibilita usinar o encontro diâmetro/face de um furo escalonado com extrema precisão.

O inserto E47 está disponível em três classes. A classe CVD Tiger.tec WPP20 é á primeira escolha para ferro fundido e aço. Já as classes PVD Tiger.tec WSM20 e WSM30 são indicadas para condições de usinagem mais exigentes, pois são extremamente tenazes, o que as torna ideais para aço inoxidável e outros materiais de difíceis propriedades de corte, com bom comportamento também em corte interrompido, comum em processos de mandrilamento.

O novo inserto foi desenvolvido para os sistemas Walter Boring Medium e Walter Boring Maxi, que abrangem a faixa de diâmetros de 20 mm a 640 mm. De acordo com a fabricante, a combinação entre ferramenta, classe Tiger.tec e a geometria E47 assegura máxima segurança de processo para o menor tempo de usinagem.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.