São Paulo, 24 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/08/2009

Novas brocas Iscar: furos mais rápidos e profundos

(16/08/2009) – Furos mais profundos e mais rápidos é o que prometem as novas brocas para furos profundos de metal duro integral da Iscar. Segundo a empresa, a linha permite furos de até 22xD, atingindo o fundo 10% mais rápido do que com as outras brocas de metal duro integral – e seis vezes mais rápido do que com as brocas HSS.

Segundo a fabricante, essas características da nova linha podem desobstruir muitas operações com volume elevado na fabricação de transmissões automotivas, incluindo furos de óleo em árvores de manivela. ”A estação de furação de furo profundo não precisa mais diminuir uma linha de transferência ou pará-la completamente por causa de quebras de broca”, diz o material de divulgação do produto. Outras aplicações-alvo incluem furos profundos em trabalhos com bielas, cabeças de cilindro, blocos de cilindro, blocos hidráulicos e moldes e matrizes.

De acordo com a Iscar, uma combinação de características ajuda as brocas torcidas a cortarem mais rápido, reto e profundo, além da maior durabilidade e de facilitar a expuslão do cavaco com maior segurança. A ponta da broca é de maior durabilidade e os canais são mais profundos, aumentando o espaço de saída para os cavacos. A eliminação de cavacos também é facilitada pela hélice de 30°.

Outros dados construtivos importantes: ponta da broca com ângulo positivo de 140°; desenho de 4 margens para preservar a aresta, reduzir as forças de ataque e ajudar na centralização e percurso; um passo de polimento pós-cobertura nos canais, margens e arestas de corte que reduz a fricção e o torque que pode facilmente travar uma broca; para reduzir ainda mais a fricção, os canais são aliviados radialmente, reduzindo o diâmetro atrás da ponta e também o atrito com as paredes; os furos de refrigeração interna acomodam todos os tipos de fluidos de corte e condições de operação, inclusive MQL.

As novas brocas estão disponíveis nos diâmetros padrão, que variam de 5 a 10 mm, na relação diâmetro X profundidade 20 e 22. Tamanhos especiais estão disponíveis mediante solicitação. As ferramentas são produzidas com a classe de metal duro IC908, submicron, com 10% de cobalto, com cobertura de PVD TiAlN. Todos os modelos podem ser recondicionados.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.