(02/08/2009) – A Iscar expandiu a linha ChamSlit com a introdução de fresas para canal de alto desempenho para anéis “O”, retentores, clipes circulares e aplicações relacionadas. As fresas oferecem uma densidade de pastilha 50% maior do que as fresas de qualquer outro concorrente para corte rápido.
Um benefício adicional da pastilha de alta densidade, demonstrado em testes realizados pela Iscar, é que a fresa mantém o desempenho com segurança, mesmo se uma aresta de corte apresentar falha. “As fresas ChamSlit podem trabalhar canais quadrados, redondos e chanfrados, além de perfis rosqueados”, informa a empresa. Adicionalmente, também possibilitam trabalhos próximos ao fundo de um canal, encaixe ou cavidade.
As novas fresas são equipadas com as pastilhas TRI, que se caracterizam por oferecer três vezes mais arestas por pastilhas para reduzir os custos de consumo, informa a fabricante, explicando que as pastilhas TRI se assentam suavemente inclinadas no alojamento para alívio inferior e o projeto da fresa de perfil baixo global permite a usinagem de faceamento raso bem próximo do fundo.
A fresa ChamSlit está disponível nos diâmetros de 32,2 a 80 mm, podendo cortar canais de até 4,8 mm de profundidade. Para reduzir o estoque de fresas, uma única ferramenta acomoda uma gama de largura de pastilha de 1,2 a 4,01 mm. Todas as fresas vêm com furos de refrigeração direcionando o fluxo diretamente para a aresta de corte. As pastilhas espessas, fortes, são feitas da classe de metal duro versátil IC 908.