(31/08/2008) – A TaeguTec está colocando no mercado brasileiro uma série de insertos que se caracterizam por terem recebido tratamento superficial após o processo de revestimento. Essa tecnologia de pós-revestimento, batizada de T-Mill Plus, reduz a rugosidade superficial das pastilhas, minimizando a formação da aresta postiça de corte.
O novo processo já está sendo aplicado em duas classes para fresamento da TaeguTec, a TT7080 para usinagem geral de aço e a TT9080 para várias operações de fresamento. Segundo a empresa, o upgrade dado a essas duas classes resulta em maior vida útil e confiabilidade.
Testes realizado em campo pela empresa coreana, comparando pastilhas com a nova tecnologia pós-revestimento, apresentaram performance pelo menos 30% superior às classes de metal duro equivalentes sem este tratamento. “Estes avanços resultarão em redução de custos e incremento de produtividade aos clientes que se deparam com numerosos desafios de usinagem”, diz material de divulgação da TaeguTec.