São Paulo, 22 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

15/03/2006

Valtra inicia testes do Projeto Biodiesel em SP

Durante 540 dias, tratores Valtra de 180 cv movidos a biodiesel serão submetidos a uma maratona de testes na lavoura de cana-de-açúcar. O objetivo é avaliar a performance das máquinas com as misturas B5-mamona (5% de biodiesel de mamona e 95% de diesel), B5-soja e B20-soja ao longo das quase 4.000 horas de trabalho.

“Vamos testar principalmente o sistema de injeção dos tratores. Avaliar os desgastes dos componentes e a longevidade do motor com misturas acima de 5% de biodiesel ao diesel. Hoje, a mistura de até 5% de biodiesel é liberada e conta com a garantia da fábrica. Nosso objetivo é dar segurança a nossos clientes e estender a garantia de fábrica para misturas de até 20% de biodiesel”, diz Rogério Zanotto, coordenador de Marketing do Produto da Valtra.

O Projeto Biodiesel da Valtra, homologado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), foi iniciado no mês passado na Usina Catanduva, no interior de São Paulo. Os testes envolvem a Valtra do Brasil, a Universidade de São Paulo-LADETEL de Ribeirão Preto, a Unesp de Jaboticabal, a Usina Catanduva, a Delphi, a Coopercitrus e a Texaco.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.