São Paulo, 24 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/04/2006

Liebherr investe em nova fábrica no Brasil

No dia 30 de março, a Liebherr inaugurou oficialmente a fábrica da Liebherr Aerospace, em Guaratinguetá (SP). A nova unidade tem 8 mil m² de área construída, exigiu investimentos de US$ 20 milhões e foi instalada ao lado do conjunto de prédios da Liebherr Brasil, que desde 1974 fabrica máquinas para construção. O grupo também tem 40% de participação na ELEB – Embraer-Liebherr Equipamentos do Brasil, em São José dos Campos (SP).

Equipada com máquina de usinagem de cinco eixos e equipamentos para galvanização, a unidade produzirá peças de precisão para sistemas atuadores hidráulicos de aviões e de climatização (carcaças e blocos de válvulas para sistemas atuadores e carcaças de válvulas para sistemas de climatização). Numa segunda fase, serão acrescentadas as carcaças de cilindros e as hastes de pistões. A princípio, toda a produção terá como destino a matriz, na Alemanha, mas está nos planos da unidade fornecer também para a Embraer. Segundo Lázaro Silva, gerente Jurídico e de RH, a fábrica já conta com 42 funcionários e, em breve, deve chegar a 100.

A decisão de construção da fábrica foi tomada pela Liebherr dentro de sua estratégia de ampliação da produção integrada estratégica do ramo aeroespacial e tecnologia de tráfego. Com a nova unidade, a empresa passa a produzir equipamentos aeronáuticos em cinco locais: Guaratinguetá, Lindenberg e Friedrichshafen (na Alemanha), Toulouse e Campsas, na França.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.