A Ford anunciou na semana passada uma série de mudanças administrativas nas unidades da América do Sul e do Canadá, nomeando Dominic DiMarco diretor- executivo de ambas as regiões. Antonio Maciel Neto, diretor-presidente da Ford América do Sul e vice-presidente da Ford Motor Company deixa a montadora em 3 de maio.
No mesmo dia, a Suzano Papel e Celulose anunciava a contratação de Maciel para o cargo de diretor-presidente. Segundo David Feffer, presidente do Conselho de Administração da Suzano, “A vinda de Antonio Maciel Neto está programada para maio. Sua missão será a de dar prosseguimento ao projeto de crescimento da empresa, que a posicionará já a partir do final do próximo ano entre os maiores players mundiais. Ele deverá contribuir decisivamente na formulação e implementação da estratégia de foco direcionado para os clientes e para o mercado, além de acelerar o processo de desenvolvimento de novas lideranças”.
Paranaense, Maciel, além de ter atuado como funcionário da Petrobras por 10 anos, foi secretário secretário-executivo do Ministério da Indústria e do Comércio, presidente da Cecrisa e presidente do Grupo Itamarati.