São Paulo, 24 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

13/05/2006

“Engenheiro brasileiro é ótimo e ama o que faz”

“O engenheiro brasileiro é ótimo, tem raciocínio claro e ama fortemente o que faz”. Essa é opinião de Luc de Ferran, engenheiro responsável por vários projetos da Ford, incluindo o Projeto Amason, que originou o Fiesta e o Ecosport. Na opinião de Ferran, este fato não se restringe à indústria automobilística, mas está presente nas mais diferentes atividades, como mineração, metalurgia e até no suporte agrícola. Para ele, são essas virtudes que diferenciam o profissional brasileiro e contribuem para que o País se destaque no cenário internacional.

Essa é, digamos, a síntese do que Ferran irá apresentar na palestra de abertura do 4º. Colloquium Internacional de Suspensões e Implementos Rodoviários promovido pela SAE Brasil – Seção Caxias do Sul, que será realizado nos próximos dias 18 e 19 de maio, em Caxias do Sul (RS).

Ferran vai apresentar aos participantes o perfil do engenheiro latino-americano, que considera eclético e especializado no desenvolvimento de produtos e processos e de alta qualidade compatíveis com as condições sócio-econômicas de nossa região de abrangência. “Em uma indústria que produz mais de dois milhões de veículos, dos quais 70% são carros populares e veículos de transporte de preço competitivo, o nosso profissional se especializou em aliar qualidade, eficiência e baixo custo”, analisa o executivo.

O engenheiro também transmitirá sua experiência em como organizar as idéias, estabelecer o modelo de criação, detectar as oportunidades, entender e confirmar a certificação do processo e tornar o produto um sucesso de mercado. Enfatizará a necessidade de todos se dedicarem à simulação, como uma ferramenta para melhorar ainda mais a eficácia de nossa indústria.

Atualmente, Ferran defende a união de acadêmicos e profissionais na formação de uma força intelectual capaz de competir com outras regiões produtoras e a concessão de recursos e incentivos oficiais para a pesquisa, desenvolvimento e aquisição dos meios necessários à criação de novos produtos e processos de produção.

Aposentado da Ford, após 38 anos de trabalho, Ferran é hoje conselheiro da Ford, Siemens, MWM-International e Arteb. Mantém também uma empresa, a Luc de Ferran Consultoria em Tecnologia Automotiva.

Organizado pela SAE Brasil, o 4º Colloquium de Suspensões e Implementos Rodoviários & Mostra de Engenharia conta com o patrocínio da ArvinMeritor, Ford Caminhões, Ingepal, Pirelli, Empresas Randon, Sistema Usiminas, V&M do Brasil e ZF Lemförder e acontecerá no Intercity Hotel e terá a presença de cerca de 300 participantes, além da apresentação de 18 trabalhos técnicos.

Maiores informações podem ser obtidas nos sites www.saebrasil.org.br ou http://www.suspensionandtrailercolloquium.com/

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.