Na Feira da Mecânica 2006 (23 a 27 de maio, no Anhembi), a Day Brasil dará destaque para sua linha de plásticos industriais. “Nosso principal objetivo é mostrar todo nosso potencial na execução de peças usinadas em plástico de engenharia. Mostraremos o que já temos desenvolvido para os setores de siderurgia, mineração, movimentação de materiais, alimentícia, papel e celulose, entre outros”, conta Paulo Macambira, gerente de produtos plásticos. Para o gerente, a Mecânica é uma grande oportunidade de apresentar a empresa como opção para clientes que desejam receber o produto acabado, já que a Day Brasil é ainda muito conhecida como distribuidora de plásticos semi-acabados.
Segundo o gerente, a Day Brasil foi a primeira empresa a trazer ao mercado a linha de plásticos de engenharia, que hoje conta com diversos itens, como nylon, polietileno, polipropileno, poliuretano, PVC, PTFE, UHMW e os plásticos de alta performance Ensinger, de última geração, de alta resistência a temperaturas extremas (-270°C até 300°C) e boas características mecânicas, estabilidade dimensional e boas propriedades de isolamento térmico e elétrico.
As peças plásticas usinadas também estarão em destaque. Para a fabricação e o desenvolvimento de peças especiais em plásticos de engenharia, a Day Brasil investiu na compra de centro de usinagem e na formação de um corpo técnico especializado no setor.
Segundo a Day Brasil, o emprego de peças plásticas na indústria, hoje, apresenta várias vantagens: são autolubrificadas; isolantes elétricos; leves; não oxidam; têm excelente resistência mecânica; redução de ruído; e são antiaderentes. Os plásticos de engenharia usinados podem ser empregados em peças como: buchas; engrenagens; sapatas e calços laminadores; roletes; perfis e guias de desgaste; anéis de vedação/flanges; roldanas para cabos, entre outras.