Há duas semanas da Copa do Mundo, a Walter do Brasil resolveu comemorar seus 10 anos no País num evento que reunisse futebol e solidariedade. A empresa organizou um torneio de futebol, no último dia 27 de maio, com equipes formadas por alguns de seus clientes e a Seleção Brasileira de Masters, e ao mesmo tempo arrecadou alimentos para entidades beneficentes da cidade de Sorocaba, onde está sediada.
Segundo o diretor-presidente da Walter, Carlos Eduardo Baptista, “o principal objetivo foi ajudar a comunidade de Sorocaba, a cidade que nos acolheu e na qual reside a maioria dos funcionários da empresa”. A organização do evento informou que foram arrecadadas mais duas toneladas de alimentos, que serão entregues à Creche Especial Maria Claro (atendimento a crianças com deficiências físicas e mentais), a Associação dos Amigos dos Autistas de Sorocaba – AMAS (tratamento completo e reintegração social a autistas) e o Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba. Este último, por abranger todas as entidades da cidade, recebeu doação de R$ 10 mil.
O evento aconteceu no Estádio Municipal Walter Ribeiro e atraiu um cerca de 1500 pessoas. Foi realizado um torneio envolvendo alguns clientes da Walter (Walter do Brasil 0 X 2 ZF Sistemas de Direção; Heller 0 X 1 Grupo Schaeffler; Rayton 2 X 0 Dana; Daimler Chrysler 0 X 0 Metso). ZF e Rayton disputaram nos pênaltis quem jogaria com a Seleção Brasileira de Masters. O pênalti perdido pela ZF colocou a Rayton no jogo de exibição contra os grandes craques do futebol brasileiro: Zenon, Zé Maria, Neneca, Rosemiro, Amaral, João Paulo, Pires, Paraná, Ataliba, Dinei, que deram um show de bola.
Lance da partida entre ZF e Walter