São Paulo, 25 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

15/07/2006

GM, Renault e Nissan vão discutir possível aliança

Dois comunicados em um só dia e está dada a partida nos entendimentos que podem resultar na aliança de três pesos-pesados da indústria automobilística mundial: General Motors, Renault e Nissan.

Primeiro, a GM divulgou em seu site na última sexta-feira (7) que o seu Conselho de Administração endossou recomendação para dar início às discussões exploratórias com a Renault e a Nissan, visando a potencial participação da GM em uma aliança entre as três empresas. A reunião atendia solicitação da Tracinda Corporation, uma das principais acionistas da GM (detém 9,9% do capital da empresa).

“O Conselho de Administração da GM autorizou a direção da empresa a proceder com o plano e considerar as idéias das duas outras companhias e pesar os benefícios potenciais desta aliança, auxiliando assim o Conselho na tomada de decisão”, disse George Fisher, diretor da GM.

Em seguida, num comunicado bastante sucinto, a Renault divulgou: “Após a decisão do Conselho da GM, a Renault comunica: Como previamente informado, os Conselhos de Administração da Renault e da Nissan estão de acordo em iniciar discussões exploratórias com a General Motors. Após decisão tomada hoje pelo Conselho da GM, estão agora reunidas as condições para iniciar o processo de discussão”.

Vários sites de notícias na Internet indicavam que existem resistências entre os dirigentes da GM, que devem ser expressadas em reunião ainda esta semana. Por outro lado, se dá como certa uma reunião no próximo dia 14 de julho, entre Rick Wagoner, presidente executivo da GM, e Carlos Ghosn, presidente executivo da Nissan e da Renault, para discutir a possível aliança.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.