São Paulo, 25 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

06/08/2006

Abimaq e Fiesp aplaudem reforma cambial

Abimaq e Fiesp divulgaram notas oficiais na semana passada para saudar as medidas contidas no pacote cambial, apresentado pelo governo. “Aplaudimos a medida desde que começou a ser antecipada pelo ministro Guido Mantega. Na realidade, trata-se da primeira medida prática que pode diminuir o fluxo de entrada de moeda estrangeira, acendendo uma esperança de revalorização do dólar, que nos patamares em que se encontra provoca uma perda dramática de competitividade dos produtos brasileiros industriais ou agrícolas, tanto no mercado externo quanto no próprio mercado interno”, afirma o presidente da Abimaq, Newton de Mello.

Mello considera benéfica também a desoneração do CPMF sobre os recursos não internalizados. “Apesar da renúncia fiscal que representa, estimada em R$ 200 milhões por ano, favorecerá o resultado líquido das exportações brasileiras”.

Em sua nota, a Fiesp diz ter recebido “de maneira absolutamente positiva” a íntegra da Medida Provisória. “A Fiesp, que em 25 de novembro de 2005, entregou aos presidentes do Banco Central, Henrique Meirelles, e do Senado, Renan Calheiros, a proposta do setor empresarial para uma justa e moderna Reforma Cambial, considera o anúncio feito hoje como um avanço capaz de contribuir para o crescimento do Comércio Exterior brasileiro. A MP irá atender às sugestões da entidade feitas no mencionado trabalho, entregue às autoridades do Executivo e do Legislativo federal”.

Segundo o presidente da entidade, Paulo Skaf, “a MP trará desoneração, agilidade e menos burocracia para as operações de câmbio em favor das empresas que atuam no comércio exterior. Esta é, sem dúvida, uma concreta contribuição ao crescimento do Brasil”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.