São Paulo, 27 de dezembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

10/03/2007

Tungaloy chega ao Brasil após fusão com OSG

(10/03/2007) – Com larga tradição no mercado de ferramentas rotativas, a OSG está expandindo sua área de atuação, passando a atuar também no mercado de insertos para fresamento e torneamento. Isto é resultado do processo de aliança realizado pela OSG mundial com a Tungaloy, do Japão: em meados de 2006, a OSG comprou cerca de 20% das ações da Tungaloy.

Porém, como explica a gerente Comercial Mara Nardi, no Brasil a aliança global ganhou contornos distintos, já que a Tungaloy – que não atuava no mercado brasileiro – resolveu investir no País, participando diretamente do capital da filial brasileira. “Foi feita uma fusão, tanto que estamos mudando a razão social para OSG Tungaloy Sulamericana Ltda.”, diz Mara, explicando que a parceira já investiu US$ 3,5 milhões no Brasil.

O processo de fusão demandou a ampliação da estrutura da filial. Foi criado um departamento de engenharia de desenvolvimento específico para a linha da Tungaloy. Os vendedores da OSG receberam treinamento para passar a atuar com a nova linha. Além disso, devido a OSG não trabalhar com representantes, foi preciso montar uma equipe, que já está em operação no Estado de São Paulo. A partir de abril a linha da Tungaloy será comercializada também no Sul, Norte e Nordeste.

TESTES – No início deste ano, a OSG recebeu um técnico da Tungaloy, que visitou alguns clientes da empresa, principalmente nas áreas de autopeças e aeronáutica, para a realização de testes. Em breve, chegará um profissional que ficará no país em definitivo para dar suporte à operação. “Os testes foram muito gratificantes”, conta Mara Nardi. “Os resultados foram positivos e pudemos confirmar que as ferramentas da Tungaloy têm o mesmo perfil que as ferramentas da OSG, ou seja, são de alta qualidade, e tiveram boa receptividade entre os clientes”.

Segundo a gerente, a nova linha abre um novo mercado para a OSG e deve impulsionar os negócios da empresa. Em 2007, já se estima crescimento de 30%, sendo 10% na linha OSG e 20% na linha da Tungaloy. “As vendas tiveram início em 1° de março e já conquistamos alguns pedidos”, comemora a gerente.

A Tungaloy tem um programa completo de ferramentas de corte, composto de pastilhas para torneamento e fresamento, fabricado em diversos materiais, como metal duro, cerâmica, PCD, CBN e cermet. Num primeiro momento, a oferta de produtos no Brasil já atingirá cerca de 5 mil itens. Em dois anos, toda a linha estará disponível no Brasil. “A OSG foi muito feliz nessa fusão, pois as linhas se complementam”, avalia Mara. “Agora, podemos oferecer aos clientes soluções completas de usinagem”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.