São Paulo, 26 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

07/10/2006

ThyssenKrupp lança pedra fundamental da CSA

A pedra fundamental da CSA – Companhia Siderúrgica do Atlântico foi lançada na última sexta-feira, em Sepetiba, no Rio de Janeiro. A usina está prevista para entrar em operação em março de 2009. O investimento total está estimado em US$ 3,6 bilhões e, além da siderúrgica, envolve a construção de um porto, coqueria, dois altos-fornos e em geração de energia.

Com capacidade de produção de 5 milhões de toneladas/ano de placas de aço, a CSA é uma parceria da ThyssenKrupp Steel com a Vale do Rio Doce, que participa com 10% do investimento. A CSA vai gerar mais de 3 mil empregos diretos e 10 mil indiretos. A produção será voltada para exportação, para EUA e Europa.

A nova usina integra a estratégia da ThyssenKrupp AG de atingir faturamento de 55 bilhões de euros dentro de 10 anos. Presente ao lançamento da pedra fundamental da CSA, Ekkehard Schulz, presidente do conselho da ThyssenKrupp AG, disse que nos próximos cinco anos a corporação investirá de 17 a 20 bilhões de euros, cerca de 10 bilhões de euros na manutenção das operações existentes e o restante em crescimento da capacidade e aquisições. “Esse ambicioso programa de investimento está fundado em bases sólidas e levará a ThyssenKrupp para uma nova dimensão”, disse.

No último exercício fiscal a ThyssenKrupp registrou vendas de 42,1 bilhões de euros. Após sair de algumas áreas, como máquinas operatrizes, por exemplo, a corporação emprega hoje 184 mil funcionários em mais de 70 países, atua em seis segmentos: aço, aço inoxidável, automotivo, tecnologia, elevadores e serviços.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.