São Paulo, 26 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

07/10/2006

Com novo sócio, Lobini vai ao Salão do Automóvel

Este ano, no Salão do Automóvel, ao lado dos estandes de marcas como Porsche e Jaguar, os brasileiros terão o prazer de ver um veículo esportivo nacional, fabricado em Cotia (SP), o Lobini H1, conversível de dois lugares e de alto desempenho. Cinco modelos vão ser expostos num estande de 330 m².

Projeto idealizado por José Orlando Lobo e Fábio Birolini, a produção do Lobini ganhou sensível reforço de caixa no primeiro semestre com a entrada de Antonio Ermírio de Morais Filho na sociedade – que passou a se chamar Brax Automóveis. Fábio Birolini – presente ao evento de lançamento do SolidWorks 2007 – conta que a aquisição da marca levou à reestruturação da empresa ao longo deste ano. “Ampliamos nosso parque fabril e aumentamos a capacidade de produção”, diz. “Nossa estimativa é a de produzir 70 carros em 2007”.

Até o final do ano passado, a empresa trabalhava com a perspectiva de exportar 80% da produção, basicamente para EUA e Inglaterra. A queda do dólar frente ao real, porém, obrigou a empresa a adiar os planos de exportação dos primeiros 50 automóveis em 2006.

A fábrica do Lobini fica em Cotia, na região metropolitana de São Paulo. Lá são produzidos chassis e suspensão, além da montagem, preparação e pintura da carroceria. O H1 tem aceleração de 0 a 100 km/h inferior a seis segundos, velocidade final acima de 230 km/h, motor Volkswagen – modelo AUQ 1.8T e consumo: 12 km/l (100 km/h). Deve chegar ao mercado por cerca de R$ 170 mil.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.