São Paulo, 25 de dezembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/01/2007

DebMaq doa máquinas para nova unidade do Senai

(27-01-2007) – Primeira escola profissionalizante do município de Sumaré (SP), a Escola Senai Celso Charuri será oficialmente inaugurada no próximo dia 3 de fevereiro. Fruto de convênio entre o Sistema Fiesp, o Instituto Pró-Vida e a Prefeitura, a escola qualificará trabalhadores para a indústria em três vertentes de capacitação: Cursos de Aprendizagem Industrial (CAI), Curso Técnico e Cursos de Formação Continuada (treinamentos modulares).

Para o seu funcionamento, o Senai de Sumaré recebeu doação de máquinas da DebMaq no total de R$ 1,3 milhão. São 12 tornos convencionais, 2 tornos universais eletrônicos Revolution, 3 furadeiras-fresadoras, 3 fresadoras-ferramenteiras, 1 torno CNC Logic 195 Milenium e 1 centro de usinagem SkyBull 650. Segundo Carlos Alberto Recchia, gerente da Divisão Institucional da DebMaq, outras unidades do Senai, como as de Americana, Roberto Simonsen e Mário Amato, também já receberam doações da empresa.

Recchia explica que a criação da unidade atende solicitação das empresas da região de Sumaré que não contavam com um centro para a formação de mão-de-obra profissional. “A unidade não estava nos planos do Senai. Fomos procurados e aceitamos o desafio de concretizar essa doação”, diz o gerente, lembrando que o Senai é um dos principais clientes da empresa. Instituições governamentais e de ensino profissional representam cerca de 10% dos negócios da DebMaq. 

SENAI SUMARÉ – Anualmente, o Senai-Sumaré oferecerá cerca de quatro mil vagas para diversos cursos profissionalizantes. No segmento de Cursos de Aprendizagem Industrial, voltado a jovens prioritariamente indicados por empresas e com o Ensino Fundamental concluído, serão oferecidos 128 vagas nas ocupações Manutenção Elétrica e Mecânica de Usinagem em Máquinas Convencionais. Outras 64 vagas serão destinadas aos alunos do Curso Técnico Manutenção Eletromecânica, de nível médio. Essas programações são gratuitas e têm duração média de quatro semestres.

Aos candidatos que buscam qualificação, especialização e atualização profissional serão disponibilizadas mais de 2 mil vagas no segmento de Formação Continuada, composto por cursos de curta duração, oferecidos na própria unidade escolar ou in company. Nessa vertente, a escola de Sumaré oferecerá cursos em Mecânica de Usinagem, Informática, Eletroeletrônica e Automação.

De acordo com o diretor João Laudissi, o viés dos cursos oferecidos em Sumaré está voltado para a manutenção industrial. “Esta demanda foi detectada em pesquisa realizada com as empresas da região”, explica o diretor. Isso significa que a escola poderá atender também outros municípios da região em cursos ou treinamentos na área de Manutenção.

Na semana de inauguração, de 29 a janeiro a 3 de fevereiro, a DebMaq estará no local com sua unidade móvel de difusão tecnológica, promovendo cursos para a comunidade local com ênfase em programação e operação de máquinas CNC. Três unidades móveis do Senai também estarão no local com variada oferta de cursos.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.