São Paulo, 25 de dezembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

02/12/2006

Dormer inaugura centro de treinamento em SP

(2/12/2006) – Até aqui a Dormer Tools do Brasil promovia apenas treinamentos esporádicos para informar e instruir seus clientes sobre seus produtos e aplicações. A partir de agora, isso vai mudar. A empresa pretende treinar 3 mil pessoas no próximo ano, entre clientes, distribuidores, força de vendas interna e estudantes universitários e técnicos.

Para tanto, a empresa investiu na instalação de um centro de treinamento em sua fábrica, situada nas proximidades do autódromo de Interlagos, em São Paulo. Além de auditório com capacidade para 60 pessoas, equipado com modernos recursos, conta ainda com sala para a parte prática, na qual se destaca um centro de usinagem Discovery 1250, da Romi. “Esta área também será utilizada para a realização de testes em peças de clientes”, diz Salvador Fogliano Jr., diretor de Vendas e Marketing para a América do Sul. 

Segundo Fogliano, o novo centro está em linha com a nova estratégia mundial da Dormer, “que visa nos colocar como um fornecedor da melhor solução em ferramentas rotativas para nossos clientes”. O diretor acrescenta que “a Dormer tem investido continuamente no desenvolvimento e lançamento de produtos de alto valor agregado e tornou-se fundamental contar com um centro para promover nossos produtos e treinar nossos clientes e colaboradores”.

EXPANSÃO DA FÁBRICA – O centro, porém, não é o único investimento em curso na filial brasileira. A capacidade de produção está sendo ampliada em quase 60%. Além disso, está recebendo equipamentos para revestir ferramentas.

Parte significativa do investimento foi dirigida à linha de produção de machos, que está sendo equipada com máquinas de última geração. “Como disse o presidente mundial, a Dormer pretende ser a número 1 no Brasil na linha de machos”. O projeto de ampliação da fábrica teve início em julho de 2006 e deve estar concluído até julho de 2007.

A Dormer Brasil deve crescer entre 4 e 5% em 2006. Para 2007, as expectativas são ainda melhores. Fogliano prefere não divulgar projeções, apenas diz esperar uma boa performance, inclusive na exportação. Hoje, a filial exporta cerca de 40% da produção para às demais filiais do grupo. Os atuais investimentos poderão elevar esse índice para até 60%.

Na verdade, no passado recente, a Dormer já exportou mais da metade da produção. A valorização do real reduziu os embarques. Perguntado se espera que o governo altere a política cambial, Fogliano afirma que “resolvemos não ficar reclamando da taxa cambial. Estamos nos concentrando em fazer a nossa parte, investindo no aumento da produtividade para que voltemos a ser competitivos mundialmente”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.