(26-11-2006) – Na semana passada, a Ergomat realizou a 8a. edição de sua feira interna, a Expoergo. No evento que ao longo de três dias atraiu mais de 400 pessoas às instalações da empresa, na zona Sul, em São Paulo, foi lançado o TNG 42, torno automático universal CNC com porta-ferramenta tipo gang.
“Temos grande expectativa com o lançamento dessa máquina”, diz o diretor de Vendas da Ergomat, Alfredo Ferrari, apontando alguns pontos de destaque do TNG 42: construção moderna, ciclos rápidos, rápida preparação e conforto operacional. “A troca de ferramenta é muito rápida e a preparação de uma peça para outra é de apenas 3 minutos”, assinala.
A Ergomat também apresentou novidades de suas representadas. Da japonesa Star, o torno automático de cabeçote móvel SR10J, preparado para a usinagem de implantes dentários. A máquina também pode ser aplicada na fabricação de parafusos ortopédicos e em peças de alta precisão em geral. Da Hardinge Bridgeport, dos EUA, exibiu o centro de usinagem VMC 380 APC, com trocador automático de pallet, voltada para a produção de peças seriadas.
MERCADO – Segundo Ferrari, neste último trimestre o mercado nacional começa a dar sinais de recuperação, indicando que o próximo ano poderá ser melhor que atual. “Achamos que em 2007 irão ocorrer investimentos para a modernização do parque fabril nacional”, diz, lembrando que esta modernização deverá ocorrer com ou sem as medidas que o governo promete lançar no novo mandato. “Porém, se o governo adotar medidas para a retomada do crescimento elas certamente irão estimular ainda mais esse processo”.