São Paulo, 23 de dezembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

30/09/2006

Autotec investe para ampliar valor agregado

30/09/2006 – Atuando nos segmentos de injeção de plásticos, engenharia de precisão e usinagem, a Autotec Industrial, de Sorocaba (SP), tem feito seguidos investimentos para modernizar seu parque fabril. A mais recente aquisição é um torno multifuso MS 32, fabricado pela Index.

Marcus Tomeleri de Souza, diretor da Autotec, frisa que a máquina é de última geração. “É o segundo modelo dessa máquina comercializado pela Index no Brasil”, informa. “As características desse equipamento vão nos permitir um redimensionamento e redirecionamento estratégico da empresa no mercado de usinagem, buscando atender setores com demanda para alta produção aliada a complexidade de peças”.

Souza lembra que a nova máquina possibilita produzir peças de até 34 mm de diâmetro, de alta complexidade. “Devido a sua versatilidade poderemos oferecer alto desempenho, além de agregar operações paralelas na mesma máquina”, diz. Com esta capacidade, acredita que a empresa expandirá sua carteira de clientes no próprio segmento onde atua, na produção de peças e componentes para indústria automobilística, além de outros setores que demandem alta produção com excelente qualidade. “Nossa expectativa é a de atender principalmente médios e grandes fornecedores da indústria automobilística”, diz. Hoje, a empresa já é fornecedora de algumas grandes empresas, caso da Schaeffler.

Souza informa que a Autotec – que foi fundada em 1994 – investe pesado desde 2004, quando adquiriu duas injetoras Battenfeld de 100 e 50 toneladas. No ano seguinte, adquiriu um torno CNC Index MC 400. “Esse novo investimento é ainda mais representativo e significará um marco em nossa trajetória empresarial”, afirma.

Souza está bastante otimista. Em 2004, em parte como resultado dos investimentos realizados, a Autotec cresceu 69%, em comparação com o ano anterior. Em 2005, o faturamento cresceu 15%. “Nos próximos três meses nosso faturamento deve crescer 120%”, afirma, acrescentando que com a instalação do novo torno foi também criado um terceiro turno de trabalho.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.