22/07/2006 – Durante evento para comemorar os 50 anos da presença da Starrett no Brasil, que reuniu funcionários, representantes comerciais e o presidente mundial da companhia, Douglas Starrett, foi anunciado oficialmente o novo presidente da filial brasileira: Salvador de Camargo Jr., que assume o lugar de Antony McLaughlin, que ocupa o cargo há 44 anos.
O anúncio oficial foi dado aos presentes pelo próprio presidente, que deixa o cargo ainda neste mês de julho, quando se aposentará. “Estou na Starrett há 44 anos e está mais que na hora de passar o comando da empresa. Esse dia chegou. Salvador será promovido a presidente da Starrett Brasil”, disse McLaughlin.
Salvador de Camargo Jr., que está na empresa desde 1963, ocupa atualmente o cargo de vice-presidente da Starrett. “Gostaria de agradecer ao Tony, amigo e professor, e a todos pela confiança. Sei que minha missão não será nada fácil”, disse.
O presidente mundial da Starrett, que estava no Brasil para participar da Convenção Internacional de Vendas, aproveitou a oportunidade para agradecer e parabenizar McLaughlin. “Em 1962 Tony abraçou a causa de uma nova empresa. Houve muita mudança no Brasil nesses anos, mas Tony soube conduzir todas as situações. Tony é um ícone em nosso setor”, concluiu Starrett.
50 ANOS DE BRASIL – A Starrett está no Brasil desde 1956, quando se instalou em São Paulo. Vinte anos depois, em 1976, transferiu-se para Itu. Ainda este ano, a filial conclui investimento de US$ 6 milhões para passar a produzir no Brasil o aço bimetal Unique, utilizado na produção de sua linha de serras. A Starrett Brasil é a única fornecedora das lâminas de serras manuais, tico-tico e sabre para todas as unidades do grupo.
O grupo nasceu em 1878, quando Laroy S. Starrett inventou o esquadro combinado, que continua sendo uma das mais práticas e versáteis invenções em ferramentas de todo o mundo. Em 1880, foi construída a primeira fábrica em Massachusetts (EUA). Hoje, a Starrett conta com fábricas na Carolina do Norte, Carolina do Sul e Minessota, nos EUA, Escócia, China, República Dominicana e em Itu, no Brasil. A empresa produz mais de cinco mil produtos, como lâminas de serras manuais, serras de fita para corte de metais, madeira e carne, ferramentas de precisão e instrumentos de medição.