No dia 6 de julho, a Berkshire Hathaway Inc. anunciou a conclusão do processo de aquisição do grupo IMC, que reúne as fabricantes de ferramentas Iscar, Ingersoll, TaeguTec, entre outras.
A Berkshire agora possui 80% dos negócios do grupo, enquanto a família Wertheimer, antiga acionista do IMC, possui os remanescentes 20%. A IMC continuará a ser administrada por sua atual equipe de administração, incluindo o presidente da diretoria Eitan Wertheimer e o presidente e diretor executivo Jacob Harpaz, bem como o restante de sua atual equipe de administração mundial. A IMC continuará sediada em Tefen, Israel, e suas operações mundiais continuarão como de costume.
A Berkshire Hathaway e suas subsidiárias se dedicam a diversas atividades, incluindo seguro e resseguro de propriedades e acidentes, serviços públicos e energia, financiamento, fabricação, varejo e serviços. As ações ordinárias da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York com as siglas BRK.A e BRK.B.
Um dos principais grupos do setor de ferramentas de corte, o IMC conta instalações fabris em vários países, como Estados Unidos, Coréia, Brasil, China, Alemanha, Índia, Itália e Japão, sendo a maior delas em Tefen, Israel.