São Paulo, 24 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

09/10/2021

Gesac traz novas ferramentas para o mercado brasileiro


(10/10/2021) – Na segunda quinzena de outubro, a Gesac promove, na China, o G-Pack, evento global em que apresenta seus mais recentes desenvolvimentos em ferramentas de corte para usinagem. Algumas das novidades – já testadas em clientes no Brasil – estão animando a filial brasileira, assim como a normalização das questões logísticas e alfandegárias que vinham causando atrasos nas entregas no País.

“Neste evento, realizado anualmente, o grupo XTC reúne todos os especialistas do Centro de Desenvolvimento da China e todo o staff de Engenharia de Vendas para uma apresentação detalhada dos produtos, suas características e razões que nortearam sua evolução e/ou desenvolvimento”, informa Antonio Maria, gerente de Engenharia da Gesac do Brasil.

Entre os lançamentos, o gerente tem boa expectativa com os insertos para materiais de alta liga e resistentesà altas temperaturas que, em sua opinião, o mercado nacional ainda tem uma carência. Cita também a linha de fresas com inserto intercambiáveis HNEU06 e 09, com ap de até 3,0 mm, dupla face de 12 arestas. Outra novidade importante, em sua avaliação, é a completa linha de ferramentas para usinagem de peças pequenas (microusinagem) com geometrias, classes e solução de processo especifica para este setor da indústria.

Antonio Maria destaca ainda as novas brocas com pontas intercambiáveis, com núcleo reforçado, que minimiza a torção. Segundo Antonio Maria, o projeto da ponta de alta resistência oferece ótima centralização. “Destaque também para a simples e precisa troca da ponta e para o excelente projeto do furo de refrigeração que facilita o fluxo de cavaco”.

A filial brasileira iniciou suas operações, em Vinhedo (SP), em maio de 2020, em meio à pandemia. Apesar disso, de acordo com o gerente, a empresa tem conseguido bons resultados. “Em grande parte devido à linha de insertos ISO para fresamento e torneamento, extremamente competitiva, que tem supreendido até nossos distribuidores e representantes, com performance igual ou superior aos principais players do mercado”, afirma.

“Superamos nossas metas em 2020 e tínhamos a expectativa de repetir o feito em 2021, mas os problemas trazidos pela pandemia, como a diminuição dos voos, os problemas logísticos e alfandegários, acabaram afetando nosso desempenho”, comenta. “Apesar disso, vamos atingir as metas previstas”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.