São Paulo, 24 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

25/09/2021

Quimatic lança Plasteel Titanium, resina epóxi usinável


(26/09/2021) – Para atender indústrias que precisam efetuar reparos de precisão em peças e equipamentos, a Quimatic Tapmatic está colocando no mercado brasileiro o Plasteel Titanium, resina epóxi bicomponente reforçada com titânio.

Segundo a fabricante, o novo produto destaca-se por ser uma excelente alternativa à metalização convencional, dispensando muitos dos equipamentos necessários para o processo. “O Plasteel Titanium é resistente à compressão (de até 103 Mpa), a elevadas temperaturas (de 175°C constantes a picos de 200°C) e ao ataque químico (não enferrujando em contato com estas soluções)”, informa.

O Plasteel Titanium é ideal para recuperar os mais diferentes tipos de peças industriais, como eixos, luvas protetoras, carcaças de alta dureza, buchas, válvulas, mancais, entre outras partes de maquinários que apresentem desgastes, trincas, rachaduras ou outros danos mecânicos. “E é completamente usinável após 1 hora, garantindo reparos com excelente acabamento e alta precisão dimensional”, informa a Quimatic, destacando que, dessa forma, as indústrias ficam com as máquinas paradas por menos tempo para manutenção e conseguem manter sua produtividade.

“Plasteel Titanium tem a proposta de elevar a qualidade dos reparos com solda a frio a um novo patamar”, explica Daniela Strebinger, engenheira química da Quimatic Tapmatic. “Assim, as indústrias não só garantem reparos extremamente duráveis para seus equipamentos, como também poderão ampliar o leque de opções de manutenção com o material.”

Daniela lembra ainda que a resina é uma alternativa mais prática e, em muitos casos, mais econômica que a metalização convencional, pois não requer toda a estrutura necessária para este processo. “É também mais seguro que a solda convencional por não oferecer riscos de incêndio e explosão, e não causar empenamentos ou danos às propriedades físicas na estrutura reparada”, diz.

De fácil aplicação, possibilita o reparo no próprio local onde estão instalados os maquinários ou peças de grande porte, evitando o transporte dos mesmos para uma oficina.

“Além das vantagens técnicas citadas, Plasteel Titanium se destaca por ser fabricado no país, contando com estoque para rápida entrega e suporte técnico presencial e digital para um pronto atendimento”, destaca a Quimatic Tapmatic.

Não inflamável e livre de componentes orgânicos voláteis (VOC), o lançamento é certificado pelo Instituto Bureau Veritas e está disponível em distribuidores de todo o Brasil em kits com 450 gramas (resina 366 g e endurecedor 84 g).

Para mais informações, Clique Aqui

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.