São Paulo, 25 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

12/12/2020

Nova linha PCD da Kennametal para usinar alumínio


(13/12/2020) – A nova linha de ferramentas rotativas em PCD (diamante policristalino) para usinagem de alumínio, lançada pela Kennametal, é composta por brocas, alargadores e fresas de topo. De acordo com a empresa fabricante, as ferramentas garantem produtividade até 10 vezes maior do que ferramentas convencionais de metal duro.

Como padrão, estão disponíveis fresas de topo com diâmetros até 50 mm. “Nossa nova linha de ferramentas rotativas em PCD permite que nossos clientes usinem alumínio de maneira muito mais rápida, o que significa maior produtividade na fábrica”, diz Michael Hacker, gestor de Produto da Kennametal.

Segundo a empresa, em operações de furação e alargamento, as ferramentas chegam a apresentar velocidade de corte de até 1000 m/min. “As operações de fresamento podem ser realizadas a 6.500 m/min – velocidade muito mais elevada do que a conseguida com ferramentas de outros materiais”, destaca Hacker.

Com refrigeração interna e interface compatível com MQL, as ferramentas rotativas em PCD são ideais para usinagem de desbaste e de acabamento, com profundidade de corte de até 50 mm. Suas arestas de corte afiadas e a redução das superfícies de saída de fricção eliminam preocupações com arestas postiças.

Em operações de acabamento, a usinagem de fricção reduzida produz superfícies de melhor qualidade, alcançando rugosidades de superfície de 0,6 a 1,2 μm. Além disso, a classe de PCD KD1410 garante maior vida útil para as ferramentas e é ideal para a fabricação de peças automotivas de alumínio com elevado nível de silício, como blocos de motor ou cabeçotes de cilindro.

A linha de ferramentas rotativas em PCD inclui várias opções para furação e acabamento de furos, incluindo cabeças modulares de alargamento com até 42 mm de diâmetro.

Principais características das ferramentas – A linha de fresas de topo em PCD inclui ferramentas com 6 a 50 mm de diâmetro, profundidade de corte até 50 mm, geometrias de corte central para desbaste e acabamento e vários ângulos de saída.

As brocas apresentam as seguintes características: diâmetro de 6 a 20 mm em incrementos de 0,5 mm e tamanhos em medidas imperiais e métricas. Já os alargadores possuem diâmetro de 6 a 20 mm de diâmetro em incrementos de 1 mm e versões para furos cegos e passantes. Para diâmetros maiores, até 42 mm, está disponível o sistema modular de alargamento em PCD com acoplamento KST.

Para mais informações Clique Aqui

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.