(17/05/2020) – A Protect Corr, fabricante de embalagens e líquidos anticorrosivos do tipo VCI, anunciou recentemente sua nova linha de inibidores voláteis de corrosão, de quarta geração, fabricados na unidade da empresa em Limeira (SP).
De acordo com Vanderlei Von Zuben, diretor da empresa, a fábrica – recentemente instalada – veio atender à expansão do mercado nacional de petróleo e gás, além dos mercados em que a Protect Corr já atuava fortemente, como o metal-mecânico, siderúrgico, automobilístico e energia.
“Estamos expandindo nossas linhas de produção porque esperamos que o mercado brasileiro continue sua recuperação progressiva. Acreditamos na retomada da economia, mesmo com todos os desafios que vamos enfrentar após o Covid-19”, afirma. Segundo ele, a fábrica terá como foco a produção de itens ainda não produzidos no Brasil, como embalagens e líquidos com apelos ecológicos e com dimensionais grandes fabricados em máquinas especiais.
Em sua avaliação, a expansão ajudará a empresa a superar as expectativas dos clientes, acompanhando o crescimento e as mudanças necessárias, principalmente neste novo cenário. que nos apresenta onde nossa economia precisa de impulsos fortes para todos nós conseguirmos sair deste mal momento.
O diretor explica que a maioria dos inibidores de corrosão presentes no mercado nacional contém nitratos, nitritos e aminas, em suas composições. “A geração de inibidores que estamos produzindo dispensa estes produtos químicos e faz a proteção e/ou preservação dos metais sem a utilização destes”.
Ainda segundo Von Zuben, “os inibidores de corrosão voláteis são substâncias químicas depositadas sobre suportes, como papel, plásticos e ráfia, e são utilizados no setor metal-mecânico para transporte, armazenamento e hibernação de peças, protegendo e controlado os metais da corrosão”.