São Paulo, 26 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

07/12/2019

Sandvik lança broca intercambiável para furos até 7xD


(08/12/2019) – A Sandvik Coromant lançou na EMO Hannover 2019 a broca intercambiável CoroDrill DS20, para furos de até 7xD. De acordo com a empresa, trata-se da primeira broca intercambiável do mercado capaz de realizar furos com essa profundidade.

A ferramenta, que traz novo design em seu corpo e também nas pastilhas, é ideal para o controle de cavacos e apresenta excelentes taxas de penetração em todas as aplicações 4-7xD. Além disso, segundo a Sandvik, a CoroDrill DS20 pode ter vida útil prolongada em até 25% (em relação às brocas convencionais) e aumentar a produtividade em até 10%, dependendo do material da peça usinada. No portfólio da empresa, a broca nasceu para substituir os modelos CoroDrill 880 e CoroDrill 881.

Como complemento, a empresa também lançou a MDI – Modular Drilling Interface (Interface de furação modular) que atua como um acoplamento entre a broca e o adaptador. Disponível nas hastes Coromant Capto e HSK, a MDI oferece alta precisão e excelentes recursos de centralização. Robusto, o corpo da broca é resistente à fadiga e apresenta altos níveis de rigidez. Os formatos dos canais dos cavacos são desenhados um a um para cada tamanho de broca e pastilha. Tal combinação, de acordo com a Sandvik, resulta em menos vibração e maior previsibilidade nos padrões de desgaste da ferramenta.

 Além disso, a nova geração de tecnologia “passo duplo” reduz as forças de corte de entrada em até 75% se comparado com as ferramentas CoroDrill 880 para melhorar a capacidade de centralização. O desenho robusto e resistente da pastilha oferece tenacidade extra, com quatro arestas de corte verdadeiras localizadas nas pastilhas centrais e periféricas. Em relação à nova MDI, a centralização dupla com alta precisão de ajuste permite boa precisão do batimento radial e excelente repetibilidade.

“Entre os mais importantes fatores durante a furação em profundidade superior a 5xD estão as forças de corte, o escoamento de cavacos seguro e recursos de centralização de alta,” explica Håkan Carlberg, engenheiro de P&D sênior da área de Furação Intercambiável na Sandvik Coromant. “Variando de uma broca 5xD a uma de 7xD, a dificuldade teórica aumenta aproximadamente três dobras por causa da maior tendência à curvatura. Para desenhar uma broca CoroDrill DS20 7xD, é necessário analisar cuidadosamente cerca de 50 parâmetros interdependentes. O resultado é maior segurança do processo através de forças mais baixas e cortes mais leves, especialmente na entrada. Por outro lado, os usuários reduzem o custo por furo, a habilidade de furar níveis mais profundos com menos ruído.”

As brocas intercambiáveis CoroDrill DS20 estão disponíveis em diâmetros que variam entre 15 e 65 mm com uma gama de hastes, classes e geometrias que se adequa a todos os tipos de materiais e aplicações, incluindo os materiais mais usados nos setores de engenharia geral, automotivo, petróleo e gás, bombas e válvulas e aeroespacial.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.