São Paulo, 26 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

26/01/2019

Dormer Pramet: controle da usinagem de materiais difíceis


(27/01/2019) – A Dormer Pramet lançou no mercado mundial novas classes de fresamento que permitem controle da usinagem de materiais difíceis. As novas séries são voltadas a aplicações de fresamento de materiais duros e torneamento de roscas de precisão, e ajudam a melhorar a vida útil da ferramenta.

“As novas classes de fresamento M4303 e M4310 fornecem a durabilidade e a confiabilidade que as aplicações de semiacabamento e acabamento precisam”, informa a empresa. Cada série foi desenvolvida para fresamento em alta velocidade para o segmento de moldes e matrizes, oferecendo desgaste uniforme e vida útil prolongada da ferramenta. Uma cobertura PVD ultrafina aumenta a resistência da aresta de corte e seu substrato propicia dureza e a força da aresta de corte, prevenindo quebra devido ao lascamento.

A empresa informa que a M4303 substitui a antiga classe 7205 e propicia maior resistência ao desgaste. Além disso, foi desenvolvida para aços endurecidos acima de 55HRC e ferro fundido, mas também pode ser usada para usinar aços e metais não ferrosos.

Já a M4310 substitui a série 7215 existente e oferece excelente equilíbrio entre dureza e resistência ao desgaste em aços endurecidos e ferros fundidos. Também pode ser usada para usinar aços inoxidáveis, aços e metais não-ferrosos.


Torneamento de Roscas – A Dormer Pramet também anunciou uma classe de alta resistência ao desgaste para torneamento de roscas.

“A nova T8010 é ideal para torneamento de roscas de alta precisão em aços, aços inoxidáveis, ferros fundidos e superligas. A novidade amplia o portfólio da companhia nessa área de aplicação e apoia a série universal T8030”, destaca a fabricante. “Oferecendo excelente resistência ao desgaste e assegurando a confiança na operação, a T8010 tem maior resistência à deformação plástica, o que fornece uma aresta de corte estável, e permite velocidades mais altas.”

O acabamento dourado do inserto é um simples indicador do desgaste. Já a cobertura PVD foi otimizada para lidar com o estresse residual interno, ajudando a melhorar a vida útil da ferramenta.

Maiores informações em www.dormerpramet.com

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.