São Paulo, 26 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

10/11/2018

Dormer Pramet: maior produtividade em moldes


(11/11/2018) – A Dormer Pramet acaba de ampliar a sua linha de ferramentas para o fresamento econômico, com a adição de novas linhas para semiacabamento e acabamento para aplicações em moldes e matrizes.

“O lançamento apresenta uma série com insertos CNHX05 dupla face com até quatro arestas de corte e exclusivas arestas alisadoras (patenteadas) que geram uma superfície de alta qualidade e reduzem o tempo de usinagem em aplicações de fresamento 90° e da face”, informa a fabricante.

O benefício é amparado pela gama de fresas SCN05C para o fresamento produtivo em cópia de aços, aços endurecidos e ferros fundidos. Disponível nos diâmetros de 12 a 20 mm, o passo fino da ferramenta possibilita o aumento do número de dentes e um aumento de, pelo menos, 20% em relação às fresas de passo padrão. A ferramenta foi desenvolvida para aplicações de fresamento de face, contorno, perfis e mergulho e, ao oferecer níveis mais baixos de vibração, foi otimizada para cortes suaves de cantos e bolsões.

Outra novidade da empresa é Pramet é o inserto WNHX04 dupla face, com seis arestas de corte. Essa ferramenta apresenta uma aresta alisadora exclusiva e patenteada para propiciar acabamento superior da face e das paredes da peça, reduzindo o tempo de corte.

O novo inserto é compatível com a nova linha de ferramentas para fresamento em cópia econômicas e produtivas. A fresa SWN04C, disponível nos diâmetros de 20 a 35 mm, oferece várias opções de fresas com passo diferenciado para melhorar o acabamento da superfície e suportar o inserto com seis arestas de corte. Desenvolvida para corte suave em operações com longos balanços, pode ser usada em aplicações de fresamento da face, contorno e mergulho com até 2 mm de profundidade de corte.

Assim como a fresa SCN05C, as fresas SWN04C são adequadas para aplicações de semiacabamento e acabamento em aços, aços endurecidos e ferros fundidos no segmento de moldes e matrizes.

Exemplo – Em uma aplicação recente, o inserto WNHX com geometria WM e a nova classe M4310 foram usados para usinar aço-ferramenta a uma profundidade de corte de 0,50 mm. Com velocidade de corte de 196 m/min e taxa de avanço de 3.600 mm/min, a ferramenta reduziu o tempo de usinagem em 45% quando comparada ao equivalente do mercado.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.