São Paulo, 26 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

02/11/2018

HTS lança revestimento PVD para conformação e corte a frio

(04/11/2018) – A HTS Tecnologia em Revestimentos, fruto de joint-venture da Heat Tech com a canadense Sputtek, está trazendo para o mercado brasileiro uma nova camada PVD destinada a aplicações de corte e conformação a frio de chapas de aço com elevadas solicitações, como aços inoxidáveis e aços de alta resistência e baixa liga (ARBL/HSLA).

A nova camada, denominada Formall-S, possui dureza de 3.500 HV, coeficiente de atrito µ = 0,2 e pode ter camada com espessura de até 8 microns, dependendo da aplicação. Além disto, possui crescimento nanoestruturado que lhe confere maior adesão, menor desplacamento, em operações realizadas sob deslizamento em cargas elevadas. Isto torna a camada Formall-S especialmente aplicável para a deformação de chapas de aço com limite de escoamento em tração superior a 400 MPa e com espessura elevada ou aços inoxidáveis que possuem características de difícil conformabilidade.

Atualmente, a HTS também tem capacidade de oferecer recobrimentos funcionais em multicamadas para aplicações com exigências especiais. “A estrutura conjunta Heat Tech & HTS permite que os serviços de tratamento térmico e superficiais estejam sob uma única responsabilidade comercial, logística e técnica. Desta forma, o cliente tem total suporte na especificação correta dos diferentes tratamentos térmicos e superficiais desde o seu projeto, minimizando erros e unificando a responsabilidade de qualidade em uma única direção comercial e técnica”, informa Carlos Eduardo Pinedo, diretor Técnico da Heat Tech Ltda e da HTS.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.